Dream Cast: The Last of Us

Elencos de filmes que não existem. Todo mundo já pensou que ator ou atriz X ficaria bem no papel de um filme baseado na obra Y. TODO MUNDO já fez isso. E como fazemos parte desse grupo (quero acreditar que sim), estamos aqui para mais um post de casting de um filme que não foi feito. Sendo assim, começamos os trabalhos da coluna “Dream Cast”.

Sim, no fundo, tudo isso é uma grande desculpa para o usar o nome Dream Cast em uma coluna sobre elencos de produções que não existem.

Pra começar, um casting que tava parado nos rascunhos há quase um ano e que, finalmente foi completado: The Last of Us. Pois é, o jogo já tem uns dois bons anos no lombo, mas hey, baita história que, até segunda ordem, realmente vai virar filme. E eu tive a ideia de fazer isso há algum tempo e fiquei com preguiça de desperdiçar tudo. Então, como eu sei que todos os produtores de Hollywood acessam o Puro Pop (talvez por engano), segue o elenco:

Joel – Hugh Jackman

joeljackman

Para o papel do Joel, é necessário um ator conhecido pra levar o filme e mostrar que a produção não tá de zoeira. O papel de um pai que sobrevive a uma epidemia, se transforma em um contrabandista e deve levar uma jovem para outra cidade combinaria com o Jackman.

Mais de uma vez, ele provou que sabe atuar (o cara já foi indicado para Oscar), certamente tem carisma e capacidade de interpretar um personagem perturbado e que sabe se virar em cenas de ação (o desgraçado é o Wolverine). Além disso tudo, o Jackman consegue passar uma vulnerabilidade que faria do Joel cinematográfico um personagem com qual todos podem simpatizar, mesmo quando ele toma algumas atitudes questionáveis.

Ellie – Elle Fanning
ellie ellie fanning

Provavelmente uma das melhores personagens a terem aparecido em um jogo nos últimos tempos, a Ellie não só precisa parecer vulnerável em alguns momentos, como incrivelmente madura para sua idade em outros. Apesar de quando o filme foi anunciado, Maisie Williams, de Game of Thrones, seria a preferida para o papel, mas não dá pra negar que Elle Fanning combinaria bem mais com a Ellie.

Além de parecer bem mais com a sua versão em pixels, a atriz já tem experiência em diversos filmes para mostrar a que veio como a Ellie.

Tess – Lena Headey

tess lena headey

Apesar de a Lena Headey ter virado um padrão pra quando precisamos de uma personagem feminina fodona (porque convenhamos, ela parece fodona), o papel da Tess combinaria bastante com a atriz.

Uma sobrevivente e parceira do Joel, é ela que convence o cara a realmente levar a Ellie até onde precisa. Fora que o papel conseguiria se encaixar entre as gravações das últimas temporadas de Game of Thrones (ou sei lá o que a mulher estaria fazendo quando filmarem esse negócio).

Bill – Jack Black

Jack Black Bill

Eu sei que isso parece cretino, mas deixa eu explicar. O Jack Black é realmente irritante em 60% dos filmes em que aparece, mas não é como se ele apenas conseguisse ser assim (ele não é um Adam Sandler, gente). Com uma boa direção e um roteiro legal, o cara pode entregar uma atuação séria, sem exageros. Mesmo com todos os seus defeitos, King Kong meio que mostrou isso.

O Bill não é um personagem MUITO importante na trama do jogo, mas é legal o suficiente para ter umas ceninhas no filme. Ter o Jack Black no papel, tomando choque a cada vez que tenta exagerar na dose, seria bem legal de ver.

Tommy – Josh Holloway

Tommy josh holloway

Sawyer sempre foi mais legal que o Jack! Ainda não consigo entender como o Josh Holloway não teve uma carreira absurdamente incrível depois do final do Lost. Sério, o cara tem todo o tipão de galã astro de cinema e NOPE, tirando uma participação em um Missão Impossível, nada. Aparecer no papel do Tommy, irmão do Joel, poderia começar a mudar isso.

O personagem é importante para a trama, ter o Holloway no papel funcionaria, já que o Tommy tem um tipão que combina com o ator, fora que compensaria (só de leve) o fato de não terem contratado o cara pra ser o Aquaman. SIM, EU QUERIA O SAWYER COMO AQUAMAN, LIDE COM ISSO!

Marlene – Zoe Saldana

zoe saldana marlene

Marlene, a líder dos Fireflies é uma das personagens mais importantes de The Last of Us e precisa de uma atriz que consegue segurar a onda. Mais de uma vez, Zoe Saldana mostrou que sabe atuar, além de se dar bem em papeis que demandam ação.

Apesar da importância, a Marlene não é uma personagem que aparece demais, o que ajudaria em trazer a atriz por pouco tempo no set.

David – Adrien Brody

Adrien Brody David

Olha pra cara desses puto. SÓ OLHA PRA FUÇA DELES! O Adrien Brody ganhou um Oscar e, mesmo sendo um bom ator, não fez mais nenhum filme que prestasse de verdade. Fazer o David no filme do The Last of Us provavelmente traria um pouco da atenção perdida ao longo dos anos e revitalizaria a carreira dele.

Tem sugestões melhores? Deixa aí nos comentários. :)

Leia Mais
Assista agora ao trailer de Star Wars: The Rise of Skywalker!