Crise nas Infinitas Terras é uma das sagas mais importantes da DC Comics, mudando completamente o multiverso da empresa, ainda nos anos 80. A saga acabou servindo como inspiração para adaptações, com as séries da CW bebendo bastante de sua fonte. Agora, essa saga vai receber uma sequência direta, que inclusive já está rolando nos quadrinhos.

Durante um painel na San Diego Comic-Con, a DC deu mais detalhes sobre a o evento Dark Crisis. Primeiramente, que o título completo se chama Dark Crisis on Infinity Earths, ou basicamente Crise Sombria nas Infinitas Terras, porque não teve uma boa alma criativa o suficiente pra inventar outro nome pro negócio.

Crises nas Infinitas Terras Dark Crisis

Anunciado depois através do Twitter da editora, a nova saga, que já está no seu segundo volume, deve bagunçar de vez o multiverso da DC, mexendo na forma como as histórias serão contadas daqui para frente. No painel, foi revelado que eles seguraram o nome até agora pois ele poderia entregar o final da saga.

A situação atual da saga é que a Liga da Justiça morreu e os heróis que restaram precisam defender o mundo dos vilões da DC. Agora esses heróis, que muitos consideram versões secundárias de outros grandões desse universo, precisam mostrar seu valor. Considerando o lance das Infinitas Terras, é possível dizer que o multiverso vai se abrir de vez na DC nos próximos meses.

O que eu acho? Eu nem leio mais gibi mensal da DC já tem um certo tempo, mas me parece bastante um meio de possibilitar mais histórias e versões de mundos para serem usados. Fora que isso certamente vai respingar em séries e filmes que a empresa está planejando e, como acontece com a Marvel e o seu multiverso, isso pode auxiliar em criar uma sinergia melhor entre tudo que é feito por ela.

Resta saber se vai dar certo ou se vai ser mais uma saga de quadrinhos que mais bagunça que ajuda no final.