É Marvel contra TV Manchete nestes crossovers feitos pra marmanjo chorar

De um lado, vestindo seu traje vermelho e dourado, o Homem de Ferro se prepara para ir para o ataque. Do outro, empunhando sua espada e com o brilho metálico da armadura que encantou a infância de muita gente, Jaspion apenas aguarda. Ao fundo, o Gigante Guerreiro Daileon apenas observa aquele que pode ser o confronto de gerações.

Embora pareça ter sido retirada de uma fanfic barata, a cena descrita acima faz parte de uma das várias ilustrações feitas pelo artista brasileiro Kiko Mauriz para homenagear os heróis de ontem e hoje. E, com isso, ele conseguiu fazer aquilo que todo marmanjo com mais de vinte e tantos anos sempre sonhou em ver: um crossover de gerações.

E o resultado desses encontros é realmente incrível. Não apenas pela ideia de confrontos inusitados, como Ikki de Fênix e a própria Fênix dos X-Men, mas pela arte. Mais do que isso, o ilustrador procurou colocar os principais confrontos acontecendo aqui no Brasil, seja no Calçadão de Copacabana, na Avenida Paulista ou no meio do bairro da Liberdade — o que torna tudo bem mais próximo da gente.

Em entrevista ao blog Sushi Pop, Mauriz conta que a ideia dos crossovers surgiu como toda ideia do tipo: em uma conversa entre amigos. Afinal, quem nunca teve uma discussão inútil assim com alguém? A diferença é que, no caso do artista, ele conseguiu fazer esse encontro de universos ficar apresentável.

Além dos crossovers, o ilustrador está trabalhando em personagens próprios, além de fazer outras ilustrações nerds que você pode conferir em seu perfil no DeviantArt.

Leia Mais
Começa a venda de ingressos para a segunda edição do Geek City