Confira as primeiras imagens de Astronauta: Singularidade

Quando os primeiros Graphic MSP chegaram às bancas, muita gente pirou. A ideia de trazer uma releitura dos clássicos personagens de Maurício de Sousa com um visual e uma pegada bem diferente dos originais deu muito certo, rendendo ótimas histórias. E era óbvio que, diante de todo esse sucesso, algumas dessas investidas iriam ganhar sequências, como aconteceu com o Astronauta.

A continuação de Magnetar foi anunciada já há algum tempo pelo editor do projeto, Sidney Gusman, que acaba de liberar as primeiras páginas de Singularidade, a nova aventura do único brasileiro que realmente desbravou o espaço. Assinada mais uma vez pela dupla Danilo Beyruth e Cris Peter, a nova HQ vai trazer novamente aquele clima de ficção científica, desta vez colocando o personagem para investigar um buraco negro e de estranhos fenômenos e aparições relacionados a ele.

Só que as novidades não param por aí. Depois de quase enlouquecer com a solidão na graphic novel passada, desta vez Astronauta contará com a companhia de ajudantes em sua nave. Pelo pouco que foi mostrado nas prévias, ainda não é possível saber exatamente a identidade da dupla que aparece ao lado do herói, deixando no ar se estamos diante de personagens inéditos ou de nomes perdidos nos gibis antigos.

Além disso, a imagem que mais chama a atenção é a que mostra a tripulação encontrando o que parece ser uma grande nave em meio ao buraco negro. Contudo, é bem pouco provável que a trama vai envolver contatos alienígenas e coisas assim – embora as histórias clássicas do personagem tratassem isso de forma recorrente. Por outro lado, temos uma página que mostra uma garra que não é deste mundo.

10

Apesar da pegada de ficção científica, os roteiros de Beyruth se baseiam diretamente em pesquisas reais e tenta se aproximar bastante daquilo que é consenso entre estudiosos da área. Assim, é bem provável que tenhamos algo relacionado a buracos de minhoca, teoria da relatividade e derivados. Minha aposta é que o grande octaedro que aparece é uma nave brasileira do futuro. Repare em como o visual do “piloto” lembra bastante o uniforme do Astronauta.

De qualquer forma, Astronauta: Singularidade chega às bancas já em dezembro deste ano, ou seja, não será preciso esperar muito tempo para conferir o que está por vir. Pelo visto, você vai poder emendar o hype de Interestelar, de Christopher Nolan, com uma produção brasileira.

Leia Mais
Primeira arte da continuação de Clube da Luta