Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo. É o Tem na Netflix!

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1) Sociedade dos Poetas Mortos

dead poets

Um professor de literatura chega em uma escola apenas para rapazes e, com seu jeito de pensar, muda a vida de seus alunos. Se você nunca viu Sociedade dos Poetas Mortes, faça um favor de pelo menos assisti-lo uma vez.

Em algo relacionado, Sociedade dos Poetas Mortos foi o primeiro filme que me fez chorar largado. AQUELE FINAL, CARA!

2) O Imperador

nicolas_cage
Eu sinceramente nunca vi O Imperador. Eu tava procurando coisas na Netflix pra colocar aqui, vi que era um filme sobre soldados medievais contra chineses, estrelado por Hayden Christensen (o Anakin ruim. Melhor, o Anakin adulto ruim) e um Nicolas Cage caolho.

Eu certamente acredito ser um filme horrível, então, obviamente preciso sugerir que você assista. NICOLAS CAGE CAOLHO, MANO!

3) Ring – O Chamado

ringu

Lembra daquela janela de uns três anos em que Hollywood descobriu que asiáticos manjam de assustar a merd* pra fora da galera? O Chamado foi um dos filmes que os americanos fizeram baseado nesses longas e a versão original é consideravelmente mais assustadora que a americana. E é essa versão que você pode assistir no Netflix.

A história da fita de VHS que mata quem a assistiu em sete dias orna muito mais com o climão japonês e é impossível não ficar cabreiro depois de ver isso aqui.

4) Operação Invasão

AAHHHHHHHHHHHH

Um grupo de policiais entra em um prédio para prender um chefão do crime. Já lá dentro, eles são trancados e começam a ser caçados por bandidos. Isso é o plot principal de Operação Invasão e tudo o que você precisa saber.

Isso e que o filme tem uma quantidade enorme de cenas sensacionais de pancadaria, com muito indonésio nervoso sendo acalmado na base da porrada. Sério, assiste essa porra!

5) The World’s End

world's end

O capítulo final da Trilogia de Corneto e Sangue, The World’s End é dirigido pelo Edgar Wright, o que por si só já merece a sua atenção. O filme, novamente estrelado por Simon Pegg e Nick Frost, conta a história de amigos de infância que, quando jovem, tentaram completar um percurso de vários bares em uma só noite, terminando no famigerado “The World’s End”.

Eles falham, os anos passam e, um belo dia, um deles resolve que é hora deles tentarem novamente. Isso e aí uma trama absurda que acontece. Dos três filmes, eu diria que ele é o mais fraco, mas ainda melhor que 80% dos filmes que têm por aí.

6) The Gift

the gift

Dirigido pelo Sam Raimi, The Gift conta a história de uma cidade pequena que fica em choque com o desaparecimento de uma jovem. Uma mulher com poderes paranormais começa a ter visões do assassinato e é atormentada pelos possíveis envolvidos no crime.

É um filme que você não dá muita moral, mas que é bem legal.

7) Going Clear

going-clear-1024

Provavelmente um dos documentários que me deixou mais assustado com algo que nunca vai me afetar diretamente, Going Clear mostra, através de fatos e relatos de antigos envolvidos, a criação da Cientologia, aquela “religião” bizarra que caras como Tom Cruise e John Travolta fazem parte.

O negócio começa de um jeito “Isso foi criado pra um cara dar o golpe e ganhar dinheiro” e, conforme mais informações são mostradas, o negócio beira coisa de vilão mesmo. Assustador pra cacete.

Sem mais artigos