Tem na Netflix #32 — Vingadores, Homem-Aranha, Batman, Bin Laden e dois Ash!

Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo. É o Tem na Netflix!

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui. E pra quem ficou choramingando que uma porrada de títulos (QUE VOCÊS NEM ASSISTIAM DIREITO) sairam da Netflix em setembro…

1) Os Vingadores

Vingadores
A verdadeira primeira aposta do Marvel Studios, o “end game” inicial dos planos do estúdio e o primeiro filme de equipe de super-heróis que funcionou de verdade (Sim, eu sei que tem X-Men e CONTINUO COM A AFIRMAÇÃO!), Os Vingadores é o tipo de adaptação em que tudo contou ao seu favor. Personagens que todo mundo já gostava, finalmente lado a lado contra um vilão que todo mundo adora ver.

Analisando friamente, é uma baita preliminar, uma mão no peitinho com “ai para. Na verdade não, continua” do caramba até você ver aquela cena fantástica de todo mundo junto, sentando a porrada em geral. Também muito válido pelo “EU TÔ SEMPRE NERVOSO!”.

2) Homem-Aranha 2

Homem aranha 2
Durante anos, esse foi o melhor filme de quadrinhos. Não me importa que você chora com o primeiro filme do Superman (importante, mas um filme em que o plano do vilão é um golpe imobiliário. Porra), Homem-Aranha 2 foi o que chegou mais perto de adaptar uma história em quadrinhos até a Marvel começar a se agilizar e o Nolan inventar moda com os seus filmes do Batman.

Seja pelo vilão maneiro ou pela adaptação da saga “Homem-Aranha Nunca Mais”, o filme é o mais legal da trilogia do Sam Raimi. Se o terceiro tivesse mantido a qualidade, nosso mundo seria mais feliz.

3) Batman Begins

batman-begins-batman-49436_1600_1200
O começo do retorno do Homem-Morcego. Depois de um filme RIDÍCULO, muita gente acreditava que nunca mais veria o Batman no cinema. O negócio foi tão ruim, que até matou as adaptações de quadrinhos por um tempo. Só que a Warner colocou o projeto no colo do Christopher Nolan e rolou uma bruxaria ferrada que resultou em Batman Begins.

O filme ajudou a sacramentar que todos os longas da DC precisam ser “realistas”, algo que ferrou meia Hollywood por um bom tempo. Begins continua como o melhor filme DO BATMAN da trilogia do Nolan, com o The Dark Knight sendo o melhor FILME dos três. The Dark Knight Rises não aconteceu e nada do que vocês falem mudará isso.

4) A Hora Mais Escura

Chastain Zero dark thirty
Basicamente, um filme em que a Jessica Chastain ajuda o Star Lord a matar o Bin Laden. A Hora Mais Escura conta a história da analista americana que ajudou a encontrar e eliminar o terrorista Osama Bin Laden.

O filme é longo, muitas vezes pesado, mas é absurdamente bom e a atuação da Chastain (que mulher!) é fantástica.

5) A Morte do Demônio

The-Evil-Dead-1981-promotional-artwork
A Morte do Demônio é o tipo de filme que você tem que assistir, pelo menos, uma vez na vida. Basicamente uma ideia doente do Sam Raimi sobre um grupo de jovens que encontram um livro amaldiçoado em uma cabana isolada, despertam demônios e o escambau, o filme foi feito com um orçamento que pode ser considerado “troco de pinga” por outras produções, mas é aí que está todo o seu encanto.

Com criatividade e o surgimento de Ash Williams, um dos melhores personagens do cinema, o filme merece ser assistido trocentas vezes. Dá play e seja feliz.

6) Pokemon: Indigo League

Na versão do Netflix, Gary continua um canalha
Na versão do Netflix, Gary continua um canalha
Falando de outro Ash, temos que pegar! Pokémon: Indigo League nada mais é que o desenho baseado no jogo da Nintendo e que deu início à febre dos bichinhos de bolso no mundo inteiro. Sim, apesar de o jogo ser grande parte disso, muita gente só se empolgou a comprar um GameBoy e jogar Pokémon Vermelho (SUPERIOR) e Azul por causa do desenho. Quando saiu Pokémon Amarelo, que era mais próximo da animação, crianças e adolescentes choraram de emoção.

7) Heavy Metal

heavy-metal-50604449358f5
Heavy Metal baseado na revista em quadrinhos do mesmo nome, reúne diversas histórias em um filme de animação adulto, com uma trilha sonora do cacete e que mistura fantasia, ficção científica e horror. Se você quer ver uma adaptação de gibi diferente, vai na fé que não vai se arrepender.

Leia Mais
Evento em São Paulo promove cinema ao ar livre em terraço de shopping