James Gunn está escrevendo novo filme do Superman (que não será o Henry Cavill)

A DC se encontra em estado de pura doideira, possivelmente pré-“isso aqui pode realmente ficar bom”. Aquela faxina de fim de ano, sabe? Depois que James Gunn e Peter Safran foram indicados como líderes do DC Studios, tava rolando um “vai não vai” pra um reboot e uma galera pedindo Henry Cavill de volta como Superman. Pois bem, vai ter reboot e sem o Henry Cavill mesmo.

Depois de ter desmentido a informação que estava planejando colocar o Batman do Robert Pattinson no universo principal da DC nos cinemas (mas a sequência ainda vem), o James Gunn foi ao seu Twitter para revelar que já tem o plano de dez anos para DC e que ele e o Safran estão muito empolgados com tudo, que deve começar a ser anunciado no começo de 2023. Aí ele destacou o Superman.

Na hora de falar sobre o herói, ele disse que o plano é contar uma história de um jovem Clark Kent, iniciando o seu trabalho como jornalista em Metropolis, sem ser uma trama de origem. Só que o Henry Cavill não volta mais para o papel e que já estava escrevendo o filme há algum tempo, mas que ainda não sabe quem será o diretor.

Henry Cavill trocou CLT por PJ e cancelaram a vaga dele

Há algum tempo, foi anunciado que o Henry Cavill estava deixando a série de The Witcher. Rumores sobre problemas criativos entre ele e os produtores, que estavam cada vez mais se distanciando do material original, surgiram na internet, mas nada confirmado.

Na mesma época, começaram os rumores sobre o retorno dele ao papel do Superman, antes do anúncio do Gunn e Safran como chefes do DC Studios. Isso porque o Cavill já faria uma participação especial em Adão Negro, algo que acabou acontecendo e o ator fez o anúncio de seu retorno no Instagram. Todo mundo acreditou que ele trocou a série da Netflix pra usar capinha de novo, o que seria uma troca justa.

Só que aí começam os problemas. Adão Negro não rendeu tudo o que deveria pra ser considerado um grande sucesso como o The Rock tava falando que seria. Junte isso ao fato de uma nova liderança e as coisas começaram a ficar caóticas.

Surgiram rumores de que na verdade, a participação especial do Cavill em Adão Negro ocorreu meio que na loucura. Segundo o The Hollywood Reporter, O The Rock teria pedido pelo Cavill no filme ao então chefe da DC nos cinemas, Walter Hamada, que negou o pedido pois, supostamente, tinha planos de usar o cara em uma sequência de Homem de Aço. O The Rock não gostou e foi pras cabeças do estúdio, que liberaram a participação, que foi filmada pouco mais de um mês antes da estreia do filme.

Superman

Durante a divulgação de Adão Negro, o The Rock usou essa participação como grande chamariz para o filme. Quando saiu, o Cavill postou no Instagram e tudo mais. Só que nada disso saiu totalmente da Warner. Aparentemente, tudo foi ajeitado pelo The Rock e pela empresária do Cavill, Dany Garcia, parceira de negócios do The Rock (e sua ex-mulher). Tudo feito no esquema de “freela”. Não teve um novo contrato com a Warner para o Cavill estrelar novos filmes do Superman. Era só um “Vamos conversando sobre isso aí”.

Ele basicamente anunciou o retorno sem ter assinado nada com o estúdio. Ser PJ é coisa séria, gente, não dá pra fazer isso. Agora olha aí a desgraça.

Em uma postagem em seu Instagram, quase ao mesmo tempo que a do Gunn, ele confirmou que conversou com eles, se despede do personagem, mas deseja sorte e fala o mais importante: o personagem e os seus valores continuam. É isso que importa.

É uma pena pro cara, que nunca teve uma chance de interpretar o Superman como deveria, culpa de quem o dirigiu antes e que não tinha a menor noção de como adaptar o personagem. Complicado também para a nova gestão, que agora teve que lidar com toda a bagunça. Pelo menos o James Gunn comentou que gosta do Cavill e que possivelmente ele pode ser outro personagem dentro desse novo universo.

E que universo doido com outro Superman será esse?

O Gunn comentou que no começo do ano deve revelar mais, mas comentou que recentemente conversou com o Ben Affleck e que ele quer muito dirigir um filme da DC, que a DC quer muito isso e agora estão procurando o projeto ideal para fazer isso acontecer.

Enquanto isso, Mulher-Maravilha 3 não deve mais acontecer, mas ainda tem Shazam 2, The Flash e Aquaman 2 pra sair. A sequência de Batman e Coringa devem ficar de fora desse universo todo e serão produções “independentes” dessa grande bagunça, mas a pergunta que fica é “como que vão dar esse reboot?”.

Será que o filme do Flash será o responsável por isso ou simplesmente acaba tudo e “Opa, novo universo”? Ter o Batman e o Coringa novos no cinema é legal, mas eu tô só pensando COMO FICA A SEGUNDA TEMPORADA DE PEACEMAKER?

Pela primeira vez em muito tempo, sinto uma leve esperança na DC no cinema. A chance de dar errado é imensa, mas vai que agora dá certo, não é mesmo?