Review: John Wick 3 – Parabellum

O que falar sobre John Wick 3, esse filme que só vi uma vez e já considero pacas? Se você assistiu aos dois primeiros (e realmente bons) filmes da trilogia, já deve ter uma noção bem básica do que esperar de John Wick 3 – Parabellum.

Sim, você vai ver o Keanu Reeves correndo de cavalo de uma galera de moto. Vai ter muito tiro e porrada certeira no pescoço. Só que o filme ainda consegue ser um pouco mais e ainda dar um norte pra toda a história.

Caçado, mas sem um pingo de medo

John Wick 3 começa momentos após o final do filme anterior, com Wick sendo banido daquela ordem de assassinos por ter matado alguém dentro do Hotel Continental, algo proibido nas regras. Agora, todos os outros membros dessa ordem estão atrás dele, com uma recompensa de mais de 15 milhões de dólares.

Nos primeiros 20 minutos de filme, John Wick 3 já consegue se mostrar melhor que o segundo filme inteiro. Eu tive vários problemas com o ritmo desse segundo filme porque ele começa correndo e resolve puxar o freio de mão. Quando as coisas parecem que vão a algum lugar, ele acaba. Parabellum começa acelerado e SÓ VAI.

John Wick 3 é um dos filmes de ação mais competentes feito nos EUA nos últimos anos, porque ele consegue levar os seus tiroteios e lutas absurdas até um nível aceitável sem virar galhofa, como é o caso da série Velozes e Furiosos.

Outra coisa que é bem legal no filme é que ele consegue contextualizar exatamente o que o John Wick tá querendo fazer. O primeiro filme deixa claro que o cara queria paz, a mulher morreu e o Theon Greyjoy matou a cachorrinha dele e roubou seu carro. Desde então, o cara entrou numa onda de dar tiro na cabeça de geral, mas ele parecia ter um fim ali.

Keanu Reeves stars as ‘John Wick’ in JOHN WICK: CHAPTER 3 – PARABELLUM.

Aí veio a sequência para “expandir o seu universo” e parece que as coisas perderam um pouco o seu rumo. Em John Wick 3: Parabellum, tudo volta aos trilhos e você tem uma noção de onde essa história pode acabar indo, o que promete ser algo sensacional de se ver.

No geral, se você gostou dos outros dois filmes, com certeza vai curtir John Wick 3. Se nunca viu nenhum deles, talvez fique um tanto perdido, mas as cenas de ação são maneiras o suficiente para fazer valer o ingresso do cinema.

Leia Mais
Review: Grim Fandango Remastered