Nat Geo exibe documentário The Cave, indicado ao Oscar 2020

O canal Nat Geo começou a exibir o documentário The Cave, um dos indicados a Melhor Documentário do Oscar 2020. O doc conta a história de médicas que tentam lutar contra bombardeios, escassez de suprimentos e ameaças a um hospital subterrâneo na Síria.

Dirigido pelo sírio Feras Fayyad, o documentário mostra a dura realidade do país, em guerra civil desde 2011. Fayyad sentiu na pele as medidas para interromper o movimento pró-democrático, tendo sido preso e torturado por quinze meses. “Como um homem que cresceu em uma família de mulheres, isso foi muito forte para mim. Senti que um dia teria que usar minha voz como cineasta para denunciar tudo isso”.

Em 2013, depois do governo de Al-Assad realizou um ataque usando armas químicas em Guta, asfixiando a população durante a noite, Fayyad ficou chocado e se inspirou nas imagens de uma jovem pediatra, a Dra. Amani Ballour, trabalhando para auxiliar as pessoas.

The Cave

Amani é um dos pontos centrais do documentário, que mostra o hospital subterrâneo o qual ela é diretora.

The Cave estreou no canal Nat Geo no dia 3 de fevereiro, mas tem reprises confirmadas para dia 08 de fevereiro, às 23h10, e no dia 09 de fevereiro, às 18h.

Leia Mais
Garota Exemplar ganha trailer em que todos odeiam o Ben Affleck