Torre Negra, série de livros do ilustre Stephen King será adaptada para o cinema, com estréia prevista para fevereiro de 2017 e contará com grandes nomes como Idris Elba e Matthew McConaughey. A novidade porém é que além da versão para as telonas, será produzida também uma série de TV da obra.

A novidade foi anunciada pelo site da revista Entertainment Weekly, através da produtora MRC e do produtor e também roteirista do longa, Akiva Godsman que revelaram e confirmaram a informação. Segundos os mesmos, a ideia inicial da adaptação terá como base o quarto volume da série, “O Mago e Vidro”. Será filmada ao menos uma temporada da série, que contará com no mínimo 10 episódios, podendo chegar á 13.

A série de TV, aparentemente conversará com o filme, pois trata-se de uma história anterior aos eventos que acontecerão no cinema, provavelmente focando na origem de Roland, personagem de Idris Elba, que já foi confirmado na série. As gravações estão previstas para terem início em 2017, sendo seu lançamento esperado para 2018. A série ainda não tem um canal, mas a ideia é produzir toda a temporada e então vendê-la para alguém. Dá pra chutar uma Netflix ou Amazon Video comprando essa ideia.

Abaixo é possível ter uma noção do mapa com os locais que serão mostrados na série, divulgado também pela MRC.

dark-tower-tv-image_1200_1200_81_s

Sem mais artigos