Morre Fausto Fanti, do Hermes & Renato

Fausto Fanti, um dos integrantes do grupo Hermes & Renato, foi encontrado morto no seu apartamento em São Paulo, no dia de hoje (30/07). Fausto, conhecido por seus papéis como o Padre Gato, o filho do Capeta e a sempre gloriosa Dona Máxima, foi encontrado por Adriano Silva, que interpreta o Joselito e era seu amigo de infância.

De acordo com o 23º Distrito Policial de Perdizes, a causa da morte foi suicídio por enforcamento com um cinto. O investigador do caso revelou que o humorista estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.

É complicado falar da morte de alguém que você admirava, principalmente de alguém que ajudou a moldar o humor da geração da qual eu faço parte. O Fausto era uma das peças mais importantes do Hermes & Renato e, se bobear, era o meu integrante favorito, seja quando ele tinha papeis grandes, como os citados Padre Gato ou a Dona Máxima, ou quando ele simplesmente aparecia no meio deles.

Hermes e Renato Fausto Fanti

A morte do Fausto é um baque para todos aqueles que cresceram com um humor sem noção, sem medo de apontar o dedo na cara do amiguinho e rir, mas sem ofender ninguém. Um humor “feito nas coxas”, mas que quando você parava pra analisar, era de uma genialidade sem igual.

Os motivos que levaram o Fausto tirar a própria vida não importam pra nós. A vida privada dele não deveria ser aberta dessa maneira. O que realmente fica é o trabalho incrível dele, ao lado dos outros integrantes do Hermes & Renato.

Leia Mais
Paige pode não retornar mais aos ringues da WWE