Finalmente aconteceu! Depois de cinquenta e quatro anos, a nova versão do Doutor em Doctor Who será uma mulher. Jodie Whittaker foi escolhida pela BBC para substituir Peter Capaldi a partir do próximo especial de Natal.

A revelação aconteceu após as finais de Wimbledon, porque a BBC não é otária e conseguiu uma audiência absurda por causa disso. Whittaker assume o controle da TARDIS em meio a uma mudança geral no programa, com a saída de Capaldi, como Doutor, e de Steven Moffat, showrunner que liderava o programa desde 2010.

A escolha de Whittaker finalmente realiza o desejo de muita gente ao ver a nova versão do Doutor como uma mulher, algo que já havia sido provado dentro da série que era possível com os Timelords. Depois da Missy, a versão feminina do inimigo do Doutor, o Mestre, nada mais justo do que a próxima versão dele ser uma mulher.

Jodie Whittaker tem 32 anos e já trabalhou em séries como Black Mirror e Broadchurch, além de ter feito parte do elenco de filmes como Attack the Block (ASSISTAM ATTACK THE BLOCK!).

Jodie Whittaker Doctor Who

Vai ter gente reclamando que o Doutor agora é Doutora? Óbvio que vai, inclusive já tem marmanjo choramingando por isso, mas tava na hora de mudar um pouco, ainda mais com a entrada de um novo showrunner, Chris Chibnall, que veja só, era showrunner de Broadchurch e já trabalhou com a Whittaker.

A estreia de Jodie Whittaker, e a despedida de Peter Capaldi, acontecerá no especial de Natal de Doctor Who.

 

 

Sem mais artigos