(Imagem: Lucasfilm)

Estrela de Livro de Boba Fett ainda sonha com segunda temporada

Boba Fett é o tipo de personagem que por décadas sobreviveu no imaginário popular por parecer legal. Sua participação em The Mandalorian deu nova vida ao caçador de recompensas, mostrando que ele poderia ser muito legal, o que justificou sua própria série no Disney+, O Livro de Boba Fett. Três anos depois, a estrela da produção ainda sonha com uma segunda temporada.

Temuera Morrison, ator que interpreta Boba Fett na série e que já tinha atuado na saga Star Wars em Episódio 2 – O Ataque dos Clones como Jango Fett, participou da convenção Sydney Supernova 2024, onde falou sobre seu desejo em voltar ao personagem. Segundo o ator, ele e Ming-Na Wen, que interpreta Fennec Shand na série, ainda estão tentando convencer a Lucasfilm a fazer uma segunda temporada, mas as coisas estão um pouco difíceis.

O Livro de Boba Fett estreou no streaming após a segunda temporada de The Mandalorian, que foi muito bem aceita pelo público. Só que a história do então lendário caçador de recompensas e como ele sobreviveu depois de sua morte em O Retorno do Jedi foi um tiro no pé.

Com um ritmo muito lento e decisões bastante equivocadas, a série quase mostrou que talvez não fosse uma boa ideia dar protagonismo ao Boba Fett, chegando ao ponto de dar dois episódios inteiros da temporada a outros personagens, como Din Djarin, o Mandaloriano, e Baby Yoda.

Nem tudo está perdido para Boba Fett

Por mais que seja bastante difícil que a Lucasfilm resolva fazer uma segunda temporada de O Livro de Boba Fett, existe uma chance bem grande do personagem voltar a aparecer em uma nova produção. O estúdio já confirmou que fará um filme para os cinemas que deve servir como continuação da história de The Mandalorian. Chamado de The Mandalorian & Grogu, o filme certamente trará personagens que apareceram na série, inclusive Boba Fett e Fennec Shand.

O Livro de Boba Fett
Temuera Morrison e Ming-Na Wen na primeira temporada da série (Imagem: Lucasfilm)

Não é uma temporada inteira de aventuras, mas pelo menos dá certa continuidade à existência do caçador de recompensas. Fora que é uma chance de ele brilhar de verdade na tela grande.

The Mandalorian & Grogu deve estrear nos cinemas apenas em 2026. The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis no Disney+.