Game of Thrones

Conheça os personagens que vão entrar na nova temporada de Game of Thrones

Depois daquele banho de sangue que foram os últimos episódios de Game of Thrones, era óbvio que o painel da série na San Diego Comic-Con ia ser uma das apresentações mais procuradas do evento. E a HBO decidiu não decepcionar essa galera e, em meio a muita conversa boba, revelou os atores que vão interpretar os novos personagens na próxima temporada.

Desnecessário dizer que, daqui pra frente, vai rolar muito spoiler da série e do livro.

Confirmando aquilo que muita gente já esperava, a emissora revelou que Dorne será mesmo um núcleo importante nesta nova etapa. Depois de cabeças explodirem no episódio da luta entre Oberyn e o Montanha, outros Martell vão entrar na Dança das Cadeiras, seja em busca de vingança ou simplesmente para ver a quizumba toda queimar.

Game of Thrones
Esse é o Doran Martell da série

O maior destaque aqui fica por conta de Alexander Siddig, que vai interpretar Doran Martell, príncipe de Dorne e irmão da Víbora Vermelha. Isso porque muita gente esperava que fosse o Selton Mello a HBO fosse escalar outro ator latino para o papel, visto que todo mundo curtiu o sotaque que o chileno Pedro Pascal criou para o personagem. Siddig é do Sudão e ficou conhecido por ser o Doctor Bashir de Star Trek: Deep Space Nine.

Listaram também as atrizes que vão fazer as Serpentes de Areia, as filhas bastardas de Oberyn que querem, a todo custo, vingança contra os Lannister pelo que aconteceu ao seu pai. No livro elas aparecem rapidinho, mas já comentaram que elas terão uma participação maior na série. Só que, nesta Comic-Con, revelaram apenas três das oito irmãs e algumas bem novinhas.

São elas — jogue no Google se quiser fotos:

  • Jessica Henwick (Nymeria Sand)
  • Rosabell Laurenti Sellers (Tyene Sand)
  • Keisha Castle-Hughes (Obara Sand)

A HBO também confirmou que Myrcella Lannister — a filha de Cersei que Tyrion manda pra Dorne na segunda temporada — volta a aparecer, desta vez interpretada por Nell Tiger Free. Ainda em Dorne, temos o guarda Areo Hotah e o príncipe Trystane Martell, vividos por DeObia Oparei e Toby Sebastian, respectivamente.

Outros núcleos

Já nos outros núcleos, outros dois nomes foram confirmados. O primeiro é de Enzo Cillenti no papel de Yezzan zo Qaggaz, um mercador de escravos que vai a Meereen tentar arranjar paz com Daenerys. Só que, mais do que isso, ele vai “comprar” Tyrion como escravo quando o anão fugir para além do Mar Estreito enquanto tenta chegar até a Khaleesi. O único ponto é que, no livro, o personagem é descrito como um gordo fedido e o ator está bem longe de se encaixar nisso.

Em Porto Real, a grande novidade é a chegada do Alto Pardal. Ele é uma espécie de cavaleiro que decidiu se dedicar à religião, tipo um cavaleiro cruzado. Só que ele é um fanático louco e, graças à permissão de Cersei, ele começa a “limpar” a cidade dos pecadores, prendendo inclusive as duas rainhas. Ele vai ser interpretado por Jonathan Pryce.

Leia Mais
Revisitando Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma