Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, vai virar minissérie da Amazon

Em 2017, finalmente estreia a adaptação de Deuses Americanos, livro do Neil Gaiman que mistura um monte de mitologia e que eu preciso terminar porque cansei na metade. Porém, tem outro livro que ele escreveu, junto com o finado Terry Pratchett e que, sinceramente, me parece bem mais interessante. Depois de um tempo de molho, a adaptação de Belas Maldições (Good Omens, no original) sairá do papel, na forma de uma minissérie.

A Amazon anunciou uma parceria com a BBC para uma minissérie baseada no livro de mesmo nome, tendo o próprio Gaiman como showrunner. A adaptação quase não saiu por causa da morte do Pratchett, em 2015, mas uma carta deixada por ele para o Gaiman fez ele continuar com o projeto. Sobre o que exatamente é Belas Maldições? Essa é a sinopse do livro:

Belas Maldições se passa em 2018, com o Apocalipse se aproximando e a humanidade prestes a sofrer o Julgamento Final. De acordo com As Belas e Precisas Profecias da Bruxa Agnes Nutter (o único livro com profecias corretas do mundo), o mundo acabará em um sábado. No próximo sábado, pra ser mais exato. Antes do jantar. Então, os exércitos do bem e mal estão se preparando, Atlantis está ressurgindo e os ânimos estão agitados. Tudo parece seguir o plano divino. Só que Aziraphale, um anjo meticuloso, e Crowley, um demônio que sabe curtir a vida, ambos seres que viveram com os mortais desde o começo dos tempos e que gostam da vida por aqui, não querem saber dessa guerra e vão tentar impedi-la. No meio disso tudo, alguém perdeu o Anticristo.

Dá pra notar que é uma parada absurda, mas com potencial. Há uns dois anos, a BBC produziu uma adaptação na sua rádio, com Mark Heap e Peter Serafinowicz, ambos da sensacional série Spaced, nos papeis de Aziraphale e Crowley (e de onde veio a imagem ali de cima). Se levarmos em consideração que o Serafinowicz está trabalhando com a Amazon na adaptação de The Tick (ele interpreta o herói), deve existir alguma chance de ele interpretar o Crowley também na minissérie. Pelo menos eu espero isso.

A pré-produção de Belas Maldições deve começar em breve, com a previsão de seu lançamento, apropriadamente, em 2018.

Via TVLine

Leia Mais
Assista agora ao primeiro trailer oficial de Guardiões da Galáxia 2