Anunciada a produção de série de TV baseada em Deuses Americanos

Há anos, várias pessoas tentam adaptar obras do Neil Gaiman para o cinema e televisão, sendo que pouquíssimos conseguem ter sucesso na empreitada. Um dos projetos que parece nunca conseguirem sair do papel é uma adaptação de Deuses Americanos, livro lançado pelo Gaiman em 2001. Durante um tempo, existiu a possibilidade de a obra ser produzida em forma de série da HBO, com direito a piloto escrito pelo próprio Gaiman, mas o negócio não foi pra frente. Agora, chegou a hora de mais uma vez a produção de uma série baseada no livro ser anunciada.

A Starz, responsável pela exibição de séries como Spartacus, Black Sails e Da Vinci’s Demons, anunciou que produzirá, em parceria com a FremantleMedia North America, uma adaptação de Deuses Americanos. A série terá como produtor e roteirista do piloto Bryan Fuller, responsável por produções como Pushing Daisies, Hannibal e a primeira temporada de Heroes (também conhecida como “a única temporada digna de Heroes”), onde trabalhou com Michael Green, que atuará como showrunner de Deuses Americanos. Neil Gaiman trabalhará como produtor executivo da empreitada.

Deuses Americanos conta a história de uma guerra entre deuses antigos de diversas mitologias contra “deuses modernos”, como dinheiro, tecnologia e drogas, em versões de carne e osso. É louco, às vezes um pouco arrastado, mas com um potencial foda pra uma série.

A adaptação do livro de Neil Gaiman ainda não tem data para estreia na TV americana.

PS: Tô errado em querer ver o Jason Momoa como o Shadow?

Leia Mais
Reboot de Muppet Babies é anunciado