Bidu Caminhos

Confira as primeiras imagens de Bidu – Caminhos

Que Comic-Con, que nada! A maior novidade desta semana em relação a quadrinhos são as primeiras imagens da nova HQ do projeto Graphic MSP, que reinventa os personagens criados por Maurício de Sousa. E, depois de vermos Astronauta, Turma da Mônica, Chico Bento e Piteco, chegou a hora de conferirmos como ficou a adaptação de Bidu em Caminhos.

O preview, divulgado por Sidney Gusman, idealizador do projeto, mostra um pouco das desventuras do cachorro azul e de Franjinha antes de eles se conhecerem. Como o próprio título sugere, vamos conferir os caminhos trilhados por cada um antes de vermos como nasceu aquela amizade que tanto vimos nos gibis clássicos.

O roteiro e a arte são de Luís Felipe Garrocho e Eduardo Damasceno, que já mostraram um excelente trabalho em Achados e Perdidos e no site Quadrinhos Rasos. E, pelo que as imagens divulgadas mostram, parece que a trama deve seguir a estrutura que eles apresentaram em seus últimos trabalhos, misturando temas como solidão e abandono com algumas doses de humor. Parece estranho, mas funciona muito bem.

E a arte está tão incrível que nem parece que estamos falando do mesmo cara que faz as geniais Bufas Danadas.

Além disso, o preview já revela também que teremos algumas participações especiais, como Titi e Jeremias, além da própria Mônica, que aparece no fundo de um quadro. Só que o verdadeiro destaque ali é o Bugu, que finalmente ganhou uma forma mais próxima de um cão e não de uma simples bola amarela.

Bidu – Caminhos chega às bancas e livrarias de todo o país em agosto e já é aquela compra garantida. O preço não foi divulgado, mas é bem provável que a “Fase 2” das Graphic MSP mantenha os mesmos valores das edições anteriores, ou seja, R$ 19,90 para a edição de capa cartonada e R$ 29,90 na capa dura.

E, além de Bidu, já foram anunciados novas graphic novels para este e o próximo ano, incluindo Papa-Capim, Turma da Mata, Penadinho e uma sequência para Astronauta: Magnetar — isso sem falar de possíveis anúncios que devem ocorrer durante a Gibicon 2014, que acontece em setembro em Curitiba.

Leia Mais
Confira as primeiras imagens de Astronauta: Singularidade