Tiger Mask é um mangá criado na década de 70 e que trazia um lutador de pro wrestling que usava uma máscara de tigre e lutava como heel nos EUA. Quando ele vê uma criança dizendo que queria crescer e virar um vilão como ele, o lutador retorna ao Japão como um face (herói), lutando contra uma organização de lutadores heel. Sim, é uma história cretina, mas bem legal e que acabou até virando anime, com direito ao New Japan Pro Wrestling licenciando o personagem para ser usado em suas lutas. Desde então, existe um Tiger Mask de verdade lutando por lá.

Por que eu disse tudo isso? Porque foi anunciado um novo anime baseado no personagem, chamado Tiger Mask W.

Produzido pela Toei Animation, Tiger Mask W contará a história de Naoto Azuma e Takuma Fujii. Ambos eram treinados pela Jipang Pro Wrestling, uma pequena federação de wrestling, até que ela é destruída pela malígna Global Wrestling Monopoly (GWM). Para se vingar, Azuma treina no Monte Fuji, tornando-se o novo Tiger Mask, enquanto Takuma entra na organização que manipula a GWM, tornando-se Tiger the Dark e tentando destruir a federação “de dentro”.

Além da história, foi divulgado o visual dos dois personagens principais:

A Toei informou que está fazendo o anime em parceria com a NJPW, o que significa que muitos dos wrestlers contratados pela empresa aparecerão no desenho, usando sua aparência e nomes. Tiger Mask W deve estrear antes do fim do ano no Japão.

Sem mais artigos