The Warriors vai virar série produzida pelos diretores de Capitão América: Guerra Civil

The Warriors, livro que já virou filme (foda), quadrinhos (que eu não li) e jogo (que eu jogo até hoje), está para receber uma nova versão para os cinemas já faz uns bons 8 anos. Agora, o projeto parece que vai realmente sair do papel, com a supervisão de Joe e Anthony Russo, os diretores de Capitão América Guerra Civil e do novo Vingadores. A diferença é que agora a história das gangues será mostrada na TV.

De acordo com o site Deadline, os irmãos Russo vão produzir, em parceria com a Paramount TV e o Hulu, uma adaptação do livro The Warriors. O livro conta a história sobre gangues em NY, uma possível aliança que vai pro cacete e uma gangue (os Warriors) tentando chegar até o seu bairro, enquanto todos resolvem caçá-los pela morte do líder da cidade. Esse é o resumo porco de Warriors, mas vale a pena dar uma olhada. Qualquer coisa, tem o filme de 79 que dá uma adaptada meio que na loucura, mas é maneiro.

O piloto da série será dirigido pelos irmãos Russo, que já prometeram que o clima e violência da série será similar ao visto na adaptação do cinema. A ideia de adaptar o livro, que tem muito mais coisa que o filme, é interessante e já foi mais ou menos aproveitada no jogo criado pela Rockstar Games para o PS2 (e que está disponível no PS3 e PS4).

The Warriors, a série, ainda não tem previsão de estreia.