NXT estreará na TV americana no mesmo horário que a AEW

Depois de anos sendo sinônimo de wrestling a WWE seguiu fazendo qualquer coisa nos seus programas de TV e tinha na WWE Network seu possível melhor produto, o NXT. Com a chegada da AEW, que no início nem era considerada como competição, a empresa começou a ficar de olho. Agora, resolveu partir para o ataque e deve tirar o NXT da Network e estrear na TV americana, no mesmo horário que o futuro programa da All Elite Wrestling.

Há algum tempo, Vince McMahon e outros executivos da WWE não consideravam o AEW como concorrentes, mas que todo programa de TV é um adversário para eles. A conversa começou a mudar quando a All Elite Wrestling firmou um contrato para que seu programa semanal fosse exibido na TNT americana, um canal com um alcance maior que a USA Network, onde os programas da WWE atualmente são exibidos.

Apesar de um contrato milionário com a Fox ter sido firmado e que levará Smackdown para lá, Vince McMahon tem um histórico meio complicado de querer derrubar todo mundo e, a partir do dia 18 de setembro, uma quarta-feira, levará NXT, que era comandado pelo seu genro, HHH, para a USA Network. O detalhe: no mesmo dia e horário do programa da AEW.

O programa deve deixar de ser disponibilizado semanalmente na WWE Network, deixa o formato gravado para ser ao vivo, e em vez de uma hora, agora serão duas horas semanais. A ideia é que o programa seja exibido na TV na quarta e esteja disponível na WWE Network na quinta. Os Takeovers ainda devem ser exibidos somente na Network.

O jornalista Dave Meltzer acredita que por causa da mudança para um canal de TV, o programa terá muito mais envolvimento criativo de Vince McMahon, o que é um PERIGO, mas isso não foi confirmado. HHH pode continuar tocando ali e o negócio continuar sendo legal pra cacete, só o tempo dirá.

No fim das contas, a WWE tá tentando matar mais uma companhia de wrestling, nem que seja possivelmente destruindo algo que tava funcionando muito bem (e que claramente não é mais de desenvolvimento de novas estrelas).

Pra quem não viveu a Monday Night War, agora vai poder viver a Wednesday Night War, nem que seja só de um lado querendo provocar o outro.