Amazon Prime Video FINALMENTE terá uma atualização de sua interface

É inegável que a Netflix, mesmo com todos os seus problemas, tem uma das melhores interfaces dos serviços de streaming da atualidade. Em contraparte, a Amazon Prime Video deve ter uma das piores, independente de onde você está acessando, mas isso deve mudar em breve, já que foi revelado que o serviço finalmente receberá uma atualização no seu layout.

Segundo o The Verge, a nova interface da Amazon Prime Video será bastante similar à da Netflix, tentando tornar a experiência menos truncada e cheia de informações. Para fazer isso, uma barra lateral, similar à vista também em serviços como HBO Max e Disney+, deixará botões e opções para os seus usuários acessarem, em vez de jogar tudo na tela.

Prime Video
Comparação entre Netflix e o novo Prime Video (Reprodução/The Verge)

De acordo com o site, a Amazon passou os últimos 18 meses trabalhando no novo layout, mostrando que pelo menos eles já sabiam que a interface deles tava um LIXO e precisavam melhorar de alguma forma.

Amazon Prime Video

A Amazon deve começar a liberar essa nova versão do Prime Video nas próximas semanas, chegando primeiro ao Android, smart TVs, Roku, Fire TV, Apple TV e consoles de videogame. Em seguida, deve ser lançado para iOS e navegadores, ainda esse ano.

A Amazon confirmou que o PS3 e a terceira geração da Apple TV, lançada em 2012, não receberão essa atualização. Esses aparelhos continuarão tendo acesso ao serviço, mas terão que usar a interface atual horrorosa.