Jornal afirma que AC/DC deve encerrar as atividades por causa de doença de integrante [ATUALIZADO]

Em 2009, o AC/DC, uma das maiores bandas de rock do mundo, se apresentou no Brasil por causa da turnê do disco Black Ice. Desde então, os fãs brasileiros clamam pelo retorno da banda australiana aos palcos brasileiros. Só que agora surgiu uma notícia que surge como um tremendo chute no saco não só dos brasileiros, mas dos fãs de todo mundo. De acordo com um dos principais jornais da Austrália, o AC/DC deve anunciar em breve o encerramento de suas atividades.

De acordo com o jornal Sydney Herald Morning, Malcolm Young, guitarrista e um dos fundadores do AC/DC, estaria sofrendo de uma doença terminal, o que fez com que todos optassem por não gravar ou se apresentar mais. Em fevereiro, Bryan Johnson, vocalista da banda, revelou que os ensaios para a gravação de novo material teriam sido adiados devido a um dos integrantes estar “bastante doente”, mas não revelou qual dos integrantes estava enfermo.

Malcolm Young
Malcolm Young

Essa informação casa com a dada pelo comentarista de entretenimento Peter Ford, que disse que Malcolm teria retornado à Austrália para ficar com a sua família pois não conseguia mais tocar. Quando questionado sobre os rumores do fim do AC/DC, Ford respondeu no seu twitter que existe uma história triste por trás de tudo e ele preferiu não tocar pra frente.

De acordo com vários jornais e sites australianos, a banda pode se pronunciar ainda no dia de hoje, 15 de abril, sobre uma possível aposentadoria da banda já que mais informações sobre o verdadeiro motivo parecem ter vazado na internet.

Malcolm Young tem 61 anos e já passou por clínicas de reabilitação por causa do seu vício em álcool, além de ser um fumante compulsivo. Surgindo novidades, nós avisamos todo mundo.

[ATUALIZADO]

A banda se pronunciou sobre o assunto e confirmou que Malcolm Young está se afastando da banda por motivos de saúde, mas, ao contrário do que foi noticiado pelo jornal australiano, a banda não encerrará suas atividades, prosseguindo sem o seu co-fundador.

Leia Mais
Esse é o clipe de Back to the Shack, nova música do Weezer