Artista brasileiro recria capas de álbuns clássicos

Algumas capas de álbuns musicais são tão clássicas e icônicas que dificilmente terão sua imagem alterada na mente do público. Mesmo assim, muitas delas dão brecha para novas criações de pessoas com tempo e talento pra isso. É o caso do artista brasileiro Bruno Leo Ribeiro, que resolveu criar um tumblr em que traz algumas reimaginações de álbuns clássicos.

Ribeiro criou o tumblr Albumcovercover, em que ele não chega a ignorar completamente a arte criada originalmente para os discos, mas trazendo o peso de sua importância. Tem uns resultados que ficaram no nível dos originais, outros nem tanto, mas alguns ficaram tão sensacionais que é impressionante. A do Nevermind e a do Master of Puppets ficaram incríveis.

A ideia de cada um dos álbuns é a seguinte: Ribeiro coloca o disco pra tocar e tem o tempo exato dele para bolar uma nova capa. O desafio é terminar o projeto antes da última música chegar ao fim. Para dar uma olhada no site, com mais capas e alguns vídeos que mostram o seu desenvolvimento, clique aqui. Para visitar o site de portfólio de Bruno Leo Ribeiro, que hoje vive na Finlândia, clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do cara.

Leia Mais
Cannibal Corpse e Testament em Fortaleza