Blind Guardian divulga trecho de disco gravado com orquestra

Já tem uns bons 20 anos que o Blind Guardian promete um álbum gravado junto com uma orquestra, mas o negócio nunca saía do papel. Agora, uma das melhores bandas de power metal do mundo (vou falar que é a melhor porque sim) finalmente divulgou o primeiro trecho das gravações de Legacy of The Dark Lands, nome do tal disco gravado com uma orquestra.

O disco começou a se formar ainda nos anos 90, com o vocalista Hansi Kürsch e o guitarrista André Olbrich pensando em como ficariam suas músicas com a ajuda de uma orquestra de fundo. Eles começaram a criar o conceito de letras e melodias, mas outros compromissos e discos da banda entraram no caminho.

Agora, uma parceria com o escritor Markus Heitz acabou por gerar um esquema multimídia, já que um livro, chamado Die Dunklen Landen, foi lançado e serve como uma espécie de prólogo para a história contada em Legacy of The Dark Lands.

O livro e o disco contarão a história de um personagem durante a Guerra dos Trinta Anos, que aconteceu 1618 e 1648, principalmente na Alemanha, terra da banda.

Em comemoração ao lançamento do livro, que aconteceu no comecinho de março, a Nuclear Blast lançou um breve teaser do livro e das gravações do disco.

Sim, essa caceta de disco só vai sair no dia 1° de novembro. E parece que trouxeram um dos narradores do Nightfall in Middle-earth pro negócio. AGORA VAI!

Leia Mais
Revelada a primeira imagem do Motoqueiro Fantasma de Agents of S.H.I.E.L.D.