Harry Potter está de volta (e adulto!) em novo conto de J.K. Rowling

Harry Potter volta adulto em novo conto de J.K. Rowling

O que você faz quando cria uma franquia que te torna mais rico que a rainha da Inglaterra e há uma legião de fãs sedentos por mais e mais daquele universo: Isso mesmo: você cria mais conteúdo para encher os cornos de dinheiro até não poder mais. Pois foi exatamente isso que J.K. Rowling decidiu fazer com Harry Potter.

Depois de lucrar de todas as formas possíveis e imagináveis com as histórias do bruxo, eis que a autora decidiu retornar àquele mundo em um conto inédito publicado na Pottermore, aquele projeto bizarro que ela criou pra oferecer “uma experiência única da série”.

A nova história é, na verdade, um artigo escrito pela personagem Rita Skeeter ao jornal Profeta Diário. No conto, batizado de “A Armada Dumbledore se reúne“, a jornalista faz sua cobertura da Copa do Mundo de Quadribol, com destaque para o retorno de “um certo grupo de infames bruxos”. Em outras palavras, Harry e companhia viraram quase que uns Black Blocs.

Harry Potter está de volta (e adulto!) em novo conto de J.K. Rowling

O mais curioso nisso tudo é que, além de ser a primeira vez que Rowling trabalha com esses personagens desde o término de As Relíquias da Morte lá em 2007, a história inédita mostra um pouco do que aconteceu com eles, já que todos estão na casa dos 30 e poucos anos. Assim, se você não gostou daquele epílogo ridículo que ela fez na época, eis uma segunda chance para ver o que aconteceu com Harry Potter depois do fim do Lorde das Trevas.

Segundo o site The Bookseller, a autora está criando pequenos contos sobre a Copa do Mundo de Quadribol desde o último mês de março para o Pottermore, mas esta é a primeira vez em que ela fala diretamente do garoto que sobreviveu. E o mais engraçado é que a final — cuja história será publicada no próximo dia 11 de julho — vai narrar nada menos do que uma partida entre Brasil e Bulgária. Só espero que tenhamos um Fuleco mágico vindo aí.

Só que, antes que você comece a dar cambalhotas com o retorno de Harry Potter, saiba que ainda é cedo para tirar aquela sua fantasia ridícula do armário. De acordo com um porta-voz, Rowling não tem planos para voltar a escrever sobre o personagem tão cedo, ou seja, essa última história foi apenas uma brincadeira com a Copa das Copas.

Mas vocês sabem como é: uma hora as contas começam a chegar, os carnes começam a vencer e ela sabe muito bem como encher seus bolsos de novo.

Para ler a nova história, basta clicar aqui. No entanto, lembre-se de que é necessário ter uma conta no Pottermore para acessá-la.

Leia Mais
James McAvoy e Daniel Radcliffe juntos no trailer de Victor Frankenstein