Return to Monkey Island, novo jogo da franquia de adventure, foi anunciado recentemente e muita gente se empolgou com a ideia do retorno de Guybrush Treepwood, apesar desse estilo gráfico “diferente”. Muitos desses jogadores vão preferir jogar o game no PC, mas aqueles que esperavam uma versão dele para consoles terão que se contentar com o fato de que ele sairá apenas para um deles.

Durante um Nintendo Direct Mini, a Terrible Toybox, Devolver Digital e Lucasfilm Games revelaram que jogo será exclusivo para o Nintendo Switch. No embalo, um breve trailer mostrando o gameplay dele foi exibido.

A sinopse oficial do game é a seguinte:

A história emaranhada do segredo mais famoso de Monkey Island leva Guybrush Threepwood – herói intrépido, comerciante de jaqueta de couro, poderoso pirata – a embarcar em uma nova aventura de fanfarrão pelo Caribe, determinado a descobrir o segredo indescritível de uma vez por todas. Nenhuma viagem de volta à Ilha Mêlée estaria completa sem seus velhos amigos (e inimigos), mas enquanto Guybrush e o malvado LeChuck parecem se enfrentar em alto mar mais uma vez, uma nova tripulação de Líderes Piratas parece ter chegado para estragar a festa.

Return to Monkey Island

Return to Monkey Island será escrito pelos criadores da franquia, Ron Gilbert e Dave Grossman e será lançado para PC e Nintendo Switch ainda em 2022.