O lançamento de Overwatch 2 parece sempre tropeçar em alguma treta, muitas vezes que nem tem muito a ver com o jogo, mas sim com o comportamento bastante problemático da Activision Blizzard. Porém, uma notícia ventilada recentemente sobre o game simplesmente tomar o lugar do primeiro faz bastante sentido porque bem, é o que vai acontecer.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o time responsável por Overwatch 2 foi questionado sobre o lançamento do game, que chegará primeiro em uma espécie de Early Access, apenas com seu modo PVP, tendo a sua história e modo contra o computador lançado apenas em 2023.

Quando questionados se os jogadores do primeiro jogo terão que baixar o novo e se poderão continuar jogando o título anterior, foi revelado que Overwatch 2 na verdade ficará no lugar do primeiro. Basicamente, quando os jogadores forem abrir Overwatch em outubro, já terão a sua sequência ali pronta para jogar.

Overwatch 2 realmente usará o primeiro como base para poder construir as próximas temporadas e conteúdos que serão incluídos no game. Apesar de Overwatch 1 sumir, é interessante saber que pelo menos você pode continuar em vez de precisar partir do zero. Considerando que Overwatch 2 será Free to Play, o fluxo de jogadores deve aumentar, o que pode ser algo para quem vem buscando novas partidas.

Resta saber se essa transição será tão suave como pode ser ou se a Activision Blizzard vai dar um jeito de cagar na cama e limpar com a coberta com o lançamento da sequência. Overwatch 2 chega ao PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no dia 4 de outubro.