Fãs da franquia Skate pediam há anos um novo jogo e a EA sempre dava um perdido maroto em todo mundo. Anunciado meio do nada em 2020, Skate. (com ponto mesmo), está em desenvolvimento e recentemente abriu registro para testes de sua versão pre-alpha, mas o que realmente pegou todo mundo de surpresa foi o anúncio que ele será gratuito para jogar.

Em um novo vídeo sobre o desenvolvimento do game, o diretor criativo de Skate., Chris Parry, revelou que o jogo não será uma sequência, remake, reboot ou remaster, mas algo completamente novo. Além disso, foi revelado que o título será free to play, chegará ao PC, PS5 e Xbox com cross-play e progressão cross-platform. Basicamente, você vai jogar no PC, pegar no PS5 e poder continuar com todo o seu avanço. Maneiro. Além disso, uma versão para smartphones também está em desenvolvimento.

Sobre o fato de o jogo ser gratuito, foi confirmado que ele terá sim microtransações, mas de um jeito mais leve, sendo basicamente itens cosméticos. De acordo com o time por trás do game, eles observaram bastante como funciona o esquema de monetização de Apex Legends para trabalhar no que será oferecido para os jogadores.

O jogo mais recente da série, Skate 3, foi lançado em 2010 e pode ser comprado e jogado até hoje no Xbox, através de sua retrocompatibilidade. Para os jogadores que quiserem se candidatar a jogar o pre-alpha do game, basta clicar aqui e tentar a sorte.