Goldeneye 007 será lançado para Switch e Xbox

Um dos jogos que mostrou o poder do gênero de tiro em primeira pessoa nos consoles, antes presente quase que exclusivamente nos PCs, Goldeneye 007 foi um dos maiores jogos do Nintendo 64. Há tempos, fãs esperavam por uma versão dele para o Nintendo Switch, algo que finalmente foi confirmado pela Nintendo. No embalo, os jogadores do Xbox ganharam uma versão também, com suporte a resolução 4K e melhoria nos controles.

Durante o Nintendo Direct do dia 13 de setembro, foi revelado que Goldeneye 007 será liberado para os assinantes do Expansion Pack do Nintendo Switch Online, serviço que disponibiliza vários jogos de consoles antigos, como NES, SNES, Mega Drive e Nintendo 64. Além da campanha (sensacional), o jogo terá suporte para multiplayer online, algo presente em todos os títulos do Switch Online.

Goldeneye 007

No embalo, a Rare, que desenvolveu o jogo e hoje em dia faz parte da Microsoft, anunciou que os jogadores de Xbox receberão o game, que será disponibilizado para quem comprou a coletânea Rare Replay e todos os assinantes do Xbox Game Pass. No Xbox, o jogo terá apenas o clássico modo multiplayer local, com split-screen, mas não terá multiplayer online.

Em compensação, ele terá controles melhores, com suporte ao duplo analógico, resolução nativa 16:9 até 4K e sistema de achievements.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do port, mas considerando que ele já dever estar pronto há meses, ele deve surgir em breve no Switch e no Xbox.