Steelbook de Final Fantasy VII pode ter sido cancelado no Brasil

Se você fez a pré-compra da versão Steelbook de Final Fantasy VII Remake, talvez seja bom você dar uma olhada no seu pedido. Aparentemente, a edição especial foi adiada ou cancelada no Brasil e quem fez a compra antecipada do jogo pode acabar ficando sem ele na próxima sexta-feira (10), quando o tão esperado remake chega ao PS4. E o pior: os clientes não foram avisados disso.

Nas redes sociais, a galera que tinha comprado o game pela Amazon reclama tanto do cancelamento do pedido quanto do fato de que nenhum deles foi informado disso. Normalmente, a empresa envia um email informando que a encomenda foi cancelada ou que sofreu algum tipo de alteração no prazo de entrega. No entanto, no caso de Final Fantasy VII, nada disso aconteceu. Somente quem foi procurar o jogo em seu histórico de compras percebeu que ele não está mais entre na lista de pedidos, mas entre os cancelados.

De acordo com o suporte da Amazon, o cancelamento foi feito após o fornecedor informar que não conseguiria enviar os produtos por causa da crise do coronavírus. Como a edição é importada, a crise causada pela pandemia teria comprometido a importação.

Final Fantasy VII Remake Steelbook
Edição anunciada no mercado brasileiro (Divulgação/Square Enix)

Além disso, a Amazon também retirou a edição steelbook de sua loja. Agora, quem procurar por Final Fantasy VII Remake encontra apenas a edição básica, que teve seu preço elevado de R$ 249 para R$ 279. Outros varejistas, como Submarino, Americanas e Extra também deixaram de listar a edição steelbook em suas lojas online. Em alguns casos, os anúncios feitos via marketplace desses sites continuam no ar.

Os rumores sobre um possível cancelamento do steelbook de Final Fantasy VII Remake já vinham sendo levantados há algumas semanas, principalmente após o aumento no número de casos de coronavírus em todo o mundo.

Por enquanto, a Square Enix e os demais lojistas não se pronunciaram sobre o assunto.

Leia Mais
Série do Demolidor no Netflix já tem o seu Matt Murdock