Rock Band 4 é anunciado oficialmente!

Com a possível morte do gênero musical nos games, graças ao lançamento quase mensal de novos jogos da série Guitar Hero, Rock Band se tornou o último refúgio dos fãs do estilo. O tempo passou, novos DLCs pararam de ser incluídos há um ano e o negócio parecia ter morrido de vez. Até janeiro, quando, do nada, a Harmonix anunciou novo DLC para Rock Band 3. Todo mundo se empolgou com a possibilidade, principalmente após uma pesquisa da empresa sobre o que os fãs gostariam em um possível novo game. Agora, o negócio se tornou realidade.

A Harmonix anunciou oficialmente que lançará Rock Band 4, com lançamento previsto ainda para 2015. Através de um vídeo de making of, o pessoal por trás do game explica a motivação na criação do título, além de mostrar que aquela pesquisa valeu pra alguma coisa, já que ajudará no direcionamento de algumas features do game.

Pra deixar todo mundo feliz, a Harmonix está encontrando um jeito de fazer com que TODAS as músicas que você tinha no Rock Band de PlayStation 3 e Xbox 360 possam ser migradas para o PS4 e Xbox One. Eles também estão trabalhando junto à Microsoft e Sony para que os instrumentos que você já tem sejam compatíveis com os consoles da atual geração. Mesmo assim, caso você queira, poderá comprar novos instrumentos, que serão fabricados pela Mad Catz.

O plano da Harmonix é fazer Rock Band 4 e ficar por isso mesmo. Em vez de lançar trocentas sequências (OI GUITAR HERO), a ideia é que o jogo sirva como uma plataforma. Tudo o que você precisa estará nele, possibilitando que a empresa foque em DLCs para expandir a experiência do jogador. Então, em vez de você ter que desembolsar uma grana pra comprar um jogo novo, paga uma vez e depois vai comprando música que te apetece.

Rock Band 4 terá mais detalhes divulgados em breve, e deve ser lançado para o PlayStation 4 e Xbox One até o final do ano.

Leia Mais
Yakuza Remastered Collection
Remasters de Yakuza 3, 4 e 5 são confirmados para o Ocidente