Yakuza Remastered Collection

Remasters de Yakuza 3, 4 e 5 são confirmados para o Ocidente

A SEGA confirmou que, finalmente, os jogadores ocidentais vão ter a chance de jogar as remasterizações de Yakuza 3, 4 e 5 que já saíram no Japão. A SEGA decidiu adotar um sistema de preços um tanto estranho, no qual você paga pelos jogos logo de cara, mas os recebe a conta-gotas.

Até o momento exclusiva do PlayStation 4, a Yakuza Remastered Collection sai por US$ 59,99 em sua versão digital. Ao comprar a coleção, você já pode instalar e jogar Yakuza 3 em seu console. No entanto, será preciso esperar até o dia 29 de outubro por Yakuza 4 e até 11 de fevereiro de 2020 por Yakuza 5.

Todos os games foram atualizados para rodar a 1080p e 60 FPS e são baseados nos assets do PlayStation 3. Tudo vai ficar mais bonito, mas o nível de qualidade dificilmente vai rivalizar aquele visto em Yakuza Kiwami 1 e 2 ou Yakuza 0. Em compensação, o roteiro revisado deve tornar a série mais compreensível e fiel aos originais. Isso é ótimo, especialmente para quem teve que sofrer com as localizações anteriores que nem sempre eram cuidadosas.

Edições completas de Yakuza

Para completar, a SEGA decidiu restaurar todos os mini-games que foram cortados de seus jogos nas conversões anteriores para o Ocidente. Além disso, vai dar para escolher entre músicas em japonês e inglês no karaokê, bem como contar com algumas melhorias de “qualidade de vida”. Entre elas, está um novo menu que permite verificar seu avanço em atividades separadas.

Yakuza Remastered Collection
A parte central de qualquer Yakuza

Com a chegada oficial de Yakuza 3, 4 e 5 remasterizados, finalmente vai dar para jogar a série completa em um único console. O problema para quem mora no Brasil é o preço: com o dólar caro e a falta de lançamentos oficiais da série por aqui, você vai ter que gastar uma graninha para ter toda a saga de Kyriu.

Se você quiser economizar um pouco de dinheiro antes de investir nos jogos, pode ser uma boa ideia esperar pela versão física da coletânea. Ela será lançada no dia 11 de fevereiro de 2020, mesma data em que o quinto título vai ser liberado para quem comprar a versão digital do pacote especial.


Fonte: Eurogamer/Matt Wales

Leia Mais
O Doutrinador tem presença confirmada no Geek City