Rsident Evil

Remake do primeiro Resident Evil chega aos consoles no início de 2015

Após anos de muita insistência, a Capcom finalmente decidiu ouvir os fãs e anunciou que o tão elogiado remake do primeiro Resident Evil ganhará uma versão em HD para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, deixando de ser exclusivo da Nintendo.

Além disso, a produtora mostrou algumas imagens que comparam o visual do game original, lançado para GameCube em 2002, com aquele que vamos encontrar nas plataformas atuais no início do ano que vem. E a melhoria gráfica óbvia, deixando o clima dentro da famosa mansão bem mais nítido, detalhado e soturno.

Outra novidade anunciada pela Capcom em relação ao remake do primeiro Resident Evil é que os fãs poderão jogar a nova versão tanto na proporção clássica (4:3) quanto em modo widescreen (16:9). Neste caso, a imagem é cortada no topo e embaixo e a imagem é automaticamente ajustada enquanto o personagem se move na tela — algo feito para adaptar o game às TVs atuais.

A mesma coisa para os controles. Segundo a Capcom, o sistema de movimentação original — aquela mais travada, chamada de tank control — será recriado na nova versão, mas que os jogadores poderão mudar essa opção e deixá-lo um pouco mais dinâmico.

De surpresa?

E, apesar da surpresa, o anúncio de Resident Evil Remake HD não foi tão inesperado assim. Na tarde de ontem, um suposto informante da empresa soltou o rumor de que o título seria apresentado em breve, o que foi confirmado nesta manhã.

EAlém disso, vale lembrar que o remake do Resident Evil original não é o único título exclusivo da Nintendo que os fãs querem que se torne multiplataforma. A Capcom também lançou para o GameCube o elogiado Resident Evil 0, que se passa antes do incidente na mansão e traz algumas mecânicas bem inovadoras para a série.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais
Batman v Superman e filmes da DC ganham datas de estreia