Há anos, fãs pediam uma versão para consoles de Pokémon e a Game Freak e a Nintendo ficavam de PALHAÇADINHA que os jogos foram feitos pensando em portáteis e o escambau. A Nintendo precisou lançar o Nintendo Switch, que também funciona de maneira portátil, pra esse argumento morrer e fazer todo mundo mandar um “E AÍ?”.

Ano passado, durante a E3, a Nintendo meio que foi obrigada a revelar o desenvolvimento de um Pokémon RPG para o Switch, após ter anunciado surpresa sobre a franquia e revelado um jogo que ninguém tinha interesse no 3DS.

Agora, começaram a surgir os rumores de que o jogo de Switch terá duas versões, porque a Nintendo não é meio tonta, mas gosta de ganhar dinheiro, sendo um com o Pikachu como principal Pokémon e outro com o Eevee. A melhor parte do rumor é que o jogo pode ser meio que um remake de Pokémon Yellow e O HYPE COMEÇOU!

Há algum tempo, os responsáveis pela produção do game na Game Freak vêm compartilhando fotos sempre acompanhados de brinquedos do Pikachu e do Eevee.

Ambos são bonitinhos, poderia ser só por isso, mas no começo do ano, uma imagem vazada mostrava um personagem montado em um Lapras e com um Eevee no ombro.

Alguns fãs reconheceram que essa poderia ser a Rota 21, do continente de Kanto, o cenário dos primeiros jogos da franquia.

O sonho começa a ficar mais real quando surge imagens de logos e registros que indicam que serão dois jogos, chamados Pokémon Let’s Go! Pikachu e Pokémon Let’s Go! Eevee. Segundo o site Eurogamer, desde o ano passado, vem ouvindo de fontes próximas à produção de que o jogo deve mesmo ser uma espécie de remake de Pokémon Yellow, que tinha o Pikachu andando junto com o treinador, em vez de dentro de uma pokébola.

O fato de ter o Eevee seria a Nintendo dando a opção de escolher, através de qual versão, qual bicho você quer como seu companheiro. E porque o Eevee é fofo.

De acordo com o site, a produção começou como uma versão em alta definição de Pokémon Sun e Moon (que seria chamado de Pokémon Stars), mas a ideia foi pro saco, provavelmente quando a Nintendo percebeu que ganharia muito mais dinheiro lançando algo que os fãs gostariam de ver há anos.

Leve em consideração o sucesso de Pokémon Go, que começou só com a primeira geração dos bichos e você entende melhor a decisão. Outro rumor também liga os dois jogos, com o fato de, agora, os bichos ficarem visíveis no mapa, em vez de simplesmente aparecerem no seu caminho e atacando seus Pokémon.

Outro rumor, levantado pela Eurogamer, é que a tela sensível ao toque do Switch pode funcionar na hora de capturar os bichos, mais ou menos como é feito em Pokémon Go.

A E3 tá logo aí e a Nintendo talvez fale sobre o novo Pokémon para o Switch. Existe uma grande chance de só rolar aquela decepção por causa da expectativa, mas te falar que ESTÃO NOS PERMITINDO SONHAR.

Sem mais artigos