Durante anos, fãs pediram por um remake de Final Fantasy VII. O RPG, que é muito bom, mas que é tido por muitos como a segunda vinda de Cristo (calma, galera), sempre pareceu como a saída de emergência da franquia da Square Enix. Se algo desse muito errado, anunciariam o remake, todo mundo ficava feliz, empresa salva.

A Square Enix de fato anunciou o jogo, mas aí Final Fantasy XV saiu, é legal pra cacete e vendeu bem, então parece que a produção do remake parece ter perdido a prioridade DEFCOM 2 e virou um “Ah, estamos fazendo. Um dia sai”, mais ou menos o que aconteceu com Final Fantasy Versus XIII, que acabou virando FFXV.

Só que isso não impede que todos nós possamos nos empolgar com qualquer migalha sobre ele que surja, como o fato de o compositor do jogo original estar trabalhando no remake. Em uma recente entrevista, o produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, revelou que Nobuo Uematsu está trabalhando em novas músicas e arranjos para músicas do “novo” jogo.

Kitase comentou que já tinha trabalhado com Uematsu antes, mas não sabia se ele aceitaria trabalhar no remake, mas se surpreendeu com a resposta. Basicamente, baita compositor trabalhando no jogo, logo YAY.

Final Fantasy VII Remake vai ser quando?

Uma das maiores dúvidas em torno do remake de FF VII é quando ele será lançado. Ainda tem toda a história de ele ser dividido em episódios, mas ninguém tem noção de quando poderá colocar as mãos no game. Muitos sonhavam 2019, outros já pensam que 2020 é uma data mais certa. Agora, um novo rumor pode indicar que ainda temos CINCO ANOS de espera pro negócio.

De acordo com o Destructoid, durante um evento a portas fechadas sobre o 30º aniverário de Final Fantasy, Yoshinori Kitase e Naoki Hamaguchi, responsável pelo desenvolvimento do jogo, falaram que ele deve ser lançado para o 35º aniversário de FF. Em 2023.

O site depois falou que a conversa parece ter seguido no embalo de brincadeira e o jogo pode sair antes, mas, se parar pra pensar no período que demora pra sair um jogo novo do tamanho de FF VII, 2023 é longe, mas não é absurdo.

A Square Enix não se pronunciou sobre o assunto e provavelmente nem vai dar uma resposta direta, mas é isso aí. Todo mundo esperou quase 20 anos pra anunciarem o remake, acho que dá pra esperar mais um pouco.

Via Siliconera e Destructoid

Sem mais artigos