Há algum tempo, a Nintendo abandonou suas atividades oficiais no Brasil, usando uma desculpinha sem vergonha de que “ai muitos impostos”. Isso quando praticamente todas as outras empresas de videogame continuaram investindo no país. Agora, parece que a empresa pretende se reaproximar do mercado brasileiro, começando com traduções dos seus jogos para o português.

A Nintendo anunciou uma vaga de emprego para um profissional especializado na localização de jogos para o português brasileiro. Além das traduções, o profissional ainda teria que dominar assuntos referentes a oportunidades e tendências de mercado. Entre outras informações, a possibilidade jogos DUBLADOS em português brasileiro.

Ainda não dá pra falar “Nintendo tá voltando”, mas é clara a vontade de oferecer oficialmente algo para o público brasileiro. É válido lembrar que há anos a empresa não tem uma representação decente no país, mesmo quando isso existia oficialmente. Jogos difíceis de encontrar, preços pouco competitivos e uma má vontade sem tamanho dos responsáveis ajudaram a outras empresas, como Microsoft e Sony aproveitarem a lacuna que era ocupada pela Nintendo, anteriormente com a Playtronic, e SEGA, com a Tec Toy.

Como a Nintendo está prestes a anunciar o sucessor do Wii U, nada mais justo que a empresa aproveite o mercado brasileiro pra tomar o lugar que deixou no país. Nintendo, eu quero voltar a te amar. Não me decepcione.

PS: Até a SEGA se acertar e lançar outro console. Aí se lasque. Sim, a esperança ainda vive aqui no meu coração.

Via JBox

Sem mais artigos