Microsoft fecha a sua divisão de TV para o Xbox

Durante as últimas E3 e qualquer apresentação voltada ao Xbox (seja o 360 ou One), a Microsoft separava um pedaço do seu discurso para falar sobre TV e como os consoles estavam integrados à ela. Isso irritava os jogadores, mesmo os que já aceitaram que isso fazia parte da mentalidade da empresa, principalmente após o anúncio da criação de uma divisão especializada na produção de conteúdo digital para a Xbox LIVE. Agora, essa divisão foi pro saco.

De acordo com o site Re/code, Microsoft iniciou alguns cortes devidos a uma reestruturação de negócios que eliminarão 18 mil empregos em diversos setores da empresa. Uma das divisões da companhia que vai para o vinagre é a Xbox Entertainment Studios, responsável pela produção de séries e conteúdo digital para a Xbox LIVE.

Isso significa que projetos planejados podem acabar atrasando ou sequer saindo do papel. Os funcionários envolvidos em séries já em produção, como Halo: Nightfall, continuarão até a conclusão dos projetos. A série de Halo que será produzida pelo Steven Spielberg ainda deve acontecer como previsto.

Leia Mais
World of Warcraft perdeu quase um milhão de jogadores desde maio