Indie Review: Reigns

Geralmente quando nós fazemos um review de jogo aqui no Puro Pop, é sobre um game que todo mundo já tá esperando ou pelo menos sabe um pouco a respeito. Pensando nisso  e na nossa audiência selecionada (pra não falar que parece selecionada porque dá pra contar com duas mãos), resolvi começar a falar sobre jogos menores, mas não menos divertidos.

Assim, chegamos em Reigns, que poderia muito bem se tratar sobre um wrestler que não merece sua posição em uma grande empresa de sports entertainment, mas que, na verdade é um jogo lançado para PC, Android e iOS que coloca o jogador na pele de um novo rei, tentando driblar as dificuldades de sua posição e tentando ficar o maior tempo possível no poder.

Reigns 2

A grande sacada de Reigns, e que faz dele um jogo divertido, é que ele é basicamente um Tinder. Sim, não se faça de louco porque todo mundo sabe como funciona o app de relacionamentos. O jogo dá uma espécie de baralho ao jogador e você pode tomar suas decisões arrastando a carta do topo para esquerda ou direita.

Situações são apresentadas e você deve escolher uma resposta para seguir em frente. Você deve equilibrar suas escolhas para agradar igreja, povo, exército e setor financeiro. Caso você resolva ser populista e “fuck the church”, eventualmente todos se revoltarão e você morrerá. Focou em esbanjar pra ajudar todo mundo e ficou sem dinheiro, você perde.

Ao perder, um descendente assume exatamente do ano que você parou, mantendo algumas descobertas feitas por seus antepassados.

Reigns é um jogo extremamente simples, que não tem medo de ser feliz, abusando do bom humor, com pitadas nonsense, como encontrar bruxas e até o Diabo, e se mostra um passatempo incrível. Talvez por causa do seu estilo, ele seja muito mais indicado nas suas versões mobile, para Android e iOS, tendo como vantagem no PC a possibilidade de fazer aqueles “Twitch Plays”, em que a galera escolhe exatamente o que acontece no game.

Reigns é um jogo maneiro, com um precinho camarada no Steam, Play Store e Appstore do iOS.

Reigns foi testado com cópia cedida pela Devolver Digital .
Leia Mais
Nintendo anuncia DO NADA remake da terceira geração de Pokémon