Hyrule Warriors é o Zelda para Wii U que você não pediu

Tem algumas coisas na vida que não fazem o menor sentido. Uma delas é misturar a série The Legend of Zelda com Dynasty Warriors. No entanto, por mais estranho que isso seja, foi o que a Nintendo apresentou na tarde desta quarta-feira.

Trata-se de Hyrule Warriors, o título provisório de um novo jogo para Wii U que, apesar de parecer com Zelda, lembrar Zelda e te deixar com vontade de jogar um novo Zelda, não é Zelda. Ele apenas se aproveita da temática da franquia para fazer mais um musou qualquer.

Como o game está sendo desenvolvido pelo Tecmo Koei — a mesma de Ninja Gaiden e Dead or Alive —, é bem provável que tenhamos mais um jogo que segue a batida fórmula de “um herói contra uma cacetada de inimigos ao mesmo tempo”. É o tipo de coisa que parece divertido no início, mas que se torna cansativo em cinco minutos. O trailer de anúncio mostra bem isso.

O lançamento está marcado para 2014, sem uma data realmente definida. Só que a notícia realmente boa é que o Zacarias nipônico presidente da Nintendo, Satoru Iwata, deixou bem claro que isso é um projeto paralelo feito por uma “empresa terceirizada” e que o tão esperado “Zelda U” ainda está sendo produzido pela empresa e sob os cuidados de Shigeru Miyamoto, criador da série.

E, apesar do choque inicial, o anúncio de Hyrule Warriors pode significar um passo importante dentro da história da Nintendo. Por mais que eu não goste do trabalho da Tecmo e esteja com os dois pés atrás quanto ao que está por vir, saber que a Casa do Mario está cada vez mais deixando outros estúdios brincarem com suas propriedades é um ótimo sinal para o futuro. Deu certo com Metroid Prime, da Retro Studios, e pode ser que funcione com Zelda. Pelo menos é que espero.

Leia Mais
Divulgados os requisitos mínimos para rodar Evolve no PC