Google pode comprar o Twitch TV

Quando o YouTube começou a enfiar regras que não ajudavam ninguém além do próprio Google e empresas detentoras de direitos autorais, muita gente começou a procurar uma alternativa para ver vídeos ou realizar streamings. Os criadores do JustinTV inauguraram o Twitch TV como uma plataforma fácil para jogadores fazerem seus streamings de games, com regras, mas nada tão opressivo quanto o YouTube. Agora, pode ser que isso acabe, já que a Google parece ter comprado o serviço.

De acordo com a Variety, fontes próximas às duas empresas afirmaram que a Google teria pago 1 bilhão de dólares pelo TwitchTV. Levando em consideração que o serviço de streaming de vídeo está bem presente em consoles da nova geração, como Xbox One e PlayStation 4, caso a aquisição seja liberada, colocará a Google numa posição bem confortável.

Vale lembrar que tal compra ainda teria que ser aprovada pelo governo dos Estados Unidos.

De certa forma, a compra do Twitch TV poderia trazer benefícios, como servidores melhores e uma estabilidade de serviço maior. Por outro lado, os inúmeros problemas com direitos autorais que acontecem diariamente com o YouTube (pessoas tendo vídeos derrubados por terem a palavra “Jesus” em algum momento, recebendo notificações que “Jesus” é marca registrada de emissora evangélica) podem acabar também passando para o Twitch, potencialmente matando completamente o apelo do serviço.

Mais informações sobre o assunto devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Leia Mais
Novo trailer mostra o gameplay de Mortal Kombat X