Epic Games Store

Fez está gratuito na Epic Games Store; Celeste e Inside vêm na próxima leva

A Epic Games Store pode ter problemas, mas tá dando cada jogo bom.

Ainda bastante criticada pelos PC Gamers Master Race, aos poucos a Epic Games Store está comprando nosso afeto e aceitação. Nesta quinta-feira (22), por exemplo, ela passou a dar gratuitamente Fez durante tempo limitado. Apesar de o criador Phil Fish ser estranho, ele ganha pontos por seu belo jogo de plataforma e puzzle.

Fez

Você pode adicionar o game gratuitamente para sua conta até o dia 29 de agosto. Depois disso, será preciso pagar R$ 18,99 pela aventura estrelada por Gomez. Quem odeia a loja e jurou ela de morte pode comprar o game no Steam, onde ele sai por R$ 16,99. O valor é barato o bastante para você não ter como justificar sua revolta apelando para a pirataria.

Lançado em 2013 para tudo (até para Vita), Fez parece um game de aventura tradicional no estilo Mario. Isso é, até você descobrir que consegue girar os ambientes e que há diversos mistérios para solucionar. É tudo bem denso, e é uma boa ideia pesquisar na internet para descobrir todos os segredos o game.

Celeste e Inside chegam em breve à Epic Games Store

No mesmo dia em que Fez deixa de ser gratuito, a Epic Games Store vai oferecer dois indies conceituados. A partir do dia 29, Celeste e Inside vão poder ser adicionados à sua conta, garantindo algumas horas de diversão. Desses, recomendo especialmente Inside, que tem uma história com altas doses de mindfuck.

Inside

Criado pela Play Dead, ele é um jogo de plataforma bem focado na tentativa e erro. Cada cenário é um pequeno puzzle, e muitas vezes você vai falhar antes de aprender como passar deles. No entanto, ele não é tão frustrante quanto Limbo, que também já saiu de graça na loja da Epic.

Celeste é da Matt Makes Games e levou muitos prêmios de Jogo do Ano em 2018. Por trás de um sistema de plataformas desafiante, ele esconde uma história tocante sobre depressão. Embora seja conhecido pela dificuldade, ele também tem muitas opções de acessibilidade para os menos habilidosos.

Leia Mais
Assista ao trailer da primeira temporada de Luke Cage