Fatal Frame

Trailer de novo Fatal Frame é tudo o que você quer em um terror japonês

Já tem algum tempo que eu deixei de me animar com jogos japoneses por achá-los japoneses demais. São uns conceitos tão bizarros que só poderiam ter saído das mesmas mentes que curtem um pornô com tentáculo. Só que, se tem algo que eles conseguem fazer muito melhor que os ocidentais são jogos de terror, como o novo Fatal Frame deixa bem claro.

O novo game da série já havia sido anunciado há algum tempo, mas somente agora a Koei Tecmo trouxe o primeiro trailer, apresentando um pouco mais da história e, principalmente, dos cagaços que a gente vai passar enquanto tira foto de espírito por aí. E, por mais que eu nunca tenha tido coragem de avançar muito nos outros jogos, esse me deixou bem animado.

Segundo a produtora, a trama será centrada em Kozukata Yuuri, uma garota que consegue ver espíritos e, de alguma forma, trazê-los do Ghost World ao nosso mundo. E a coisa fica ainda mais tenebrosa quando esses fantasmas falam para ela ir até o Monte Hikamiyama, uma montanha sagrada que, segundo a Koei, tem algum tipo de elo entre o mundo dos vivos e dos mortos.

E, apesar de eu não entender nada do idioma, o trailer me deixou bem empolgado por trazer tudo aquilo que faz o terror japonês ser algo bem pertubador. A ambientação está bastante opressora e os poucos momentos de jogabilidade já deixaram bem claro que você vai tomar susto atrás de susto nessa desgraça — algo que não acontece há tempos nos video games. Isso sem falar dos clichês do horror nipônico que ainda funcionam, como a garota misteriosa, cabelos molhados e tudo aquilo que a gente já viu em O Chamado e O Grito.

Além disso, o jogo promete trazer uma mecânica bem interessante. Como ele é exclusivo do Wii U, os jogadores poderão usar o GamePad para simular a Camera Obscura utilizada pela personagem. Assim, ele só poderá ver os espíritos a partir da tela do controle, enquanto o cenário segue sendo retratado na TV.

Zero: The Black Haired Shrine Maiden — como o novo Fatal Frame será chamado no Japão — chega às lojas no dia 27 de setembro. A Koei não falou nada sobre um possível lançamento ocidental, então tudo vai depender do hype da galera por aqui. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho e torcer para que isso aconteça o mais breve possível.

Leia Mais
To the Moon ganhará versão em animação