Na segunda metade de 2013, a Valve resolveu mostrar uma nova forma de se jogar ao anunciar as Steam Machines, que não passam de um computador dedicado para jogos, mas com o selo da empresa do Gabe Newell. Algumas companhias já anunciaram os seus modelos de Steam Machine, mas, durante a E3 2014, uma empresa anunciou um projeto do computador em forma de console portátil, nomeado SteamBoy.

O SteamBoy foi apresentado oficialmente durante a Electronic Entertainment Expo, mostrando a possibilidade de levar os jogos do PC para um aparelho que pode ser utilizado em qual lugar. O SteamBoy tem uma configuração relativamente boa, contando com um processador quad-core, 4 GB de memória RAM, espaço de armazenamento de 32GB através de um cartão de memória e uma tela sensível ao toque de cinco polegadas.

Levando em consideração que, recentemente a Valve liberou a função de streaming para outros computadores da biblioteca do Steam, o SteamBoy pode muito bem ser utilizado para esse fim, mais ou menos como já acontece com o Shield, o portátil da NVIDIA.

O design do SteamBoy, como pode ser visto de relance no trailer liberado logo acima, é interessante e robusto, parecendo um pouco com o PS Vita. Até o momento, não se sabe quando o aparelho chegará ao mercado.

Sem mais artigos