E aí a Codemasters anuncia GRID Autosport

Ontem, nós falamos aqui sobre um teaser que a Codemasters tinha liberado e que seria de um novo capítulo na franquia GRID. Menos de um ano do lançamento de Race Driver: GRID 2, a empresa anunciou hoje GRID Autosport, um retorno ao mundo da simulação frenética dos carros.

De acordo com a Codemasters, após receber o feedback de GRID 2, apesar de muitos jogadores terem gostado dele ser mais arcade que seu antecessor, diversos gamers gostariam de uma experiência mais próxima a de outros simuladores e até mesmo da franquia TOCA Race Driver, pai do GRID.

GRID Autosport trará 22 lugares diferentes, com mais de 100 pistas e uma bordoada de carros para serem controlados, desde protótipos até super-modificados. No modo carreira, os jogadores podem se tornar pilotos profissionais, ter um co-piloto para ajudá-lo (Não faço ideia de como isso vai funcionar), obter patrocínio e toda a malandragem que isso pode trazer. O modo online permitirá que você participe de clubes de corrida e de desafios semanais, mais ou menos como acontecia em GRID 2.

A volta do cockpit

Quando GRID 2 foi lançado, um dos elementos presentes em seu antecessor não estava lá. A visão do cockpit era uma das paradas mais legais e bem feitas do game, mas, de acordo com a Codemasters, uma parcela muito pequena do público realmente utilizava aquela visão (TEU C*!) e por isso, ela teria sido limada. Pois a “pequena parcela do público” fez a diferença, porque a visão do cockpit está de volta.

Além dela, o jogo também contará com outra do dashboard, totalizando duas câmeras dentro do carro pra deixar todo mundo feliz! \o/

GRID Autosport será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs no dia 24 de junho. Os caras fizeram esse negócio muito na surdina. Muito bem.

Leia Mais
E do nada a Netflix anuncia uma série live action de Cowboy Bebop!