E esse jogo da WWE que eu nem conhecia e já considero pacas?

Durante anos, a licença de jogos da WWE estava nas mãos da THQ, principalmente pelo fato de a empresa das lutinhas espetaculares ter ações da publisher. Já na geração Xbox 360/PS3, foram lançados alguns games como WWE ’12, WWE ’13 (o melhor), sendo que o mais recente, WWE 2K14 já acabou nas mãos da 2K Games, após a falência da THQ. Só que no meio dos “simuladores” da WWE (HÁ!), foi lançado um outro título, WWE All Stars.

All Stars trazia um estilo arcade que era simplesmente sensacional, com lutadores do passado e presente entrando em lutas com chutes que fazem o oponente quicar loucamente pelo ringue, finishers cheios de efeitos especiais e o escambau. Fora que tinha aquele modo que criava feuds entre lendas e lutadores atuais, que gerou esse vídeo que ainda faz a minha alma chorar por não ser de um main event no Wrestlemania.

Pois bem, o jogo fez um sucesso dentro dos seus padrões e criou um estilo visual cartunesco para os lutadores da WWE. Algo poderia ser feito com aquele visual e de fato foi. WWE Brawl era o nome do jogo, que começou a ser produzido pela THQ e deveria ter sido lançado entre 2012 e 2013, mas os diversos problemas com a empresa acabaram por adiar o título até ele ser cancelado.

Um trailer com uma versão ainda bem no início do seu desenvolvimento mostrava que ele apresentaria os lutadores da WWE em uma roupagem pós-apocalíptica, apelando mesmo para o lado arcade da coisa, em vez de apenas colocá-los em ringues para se arrebentarem na porrada.

O artista responsável pelas artes conceituais do game, Rich Lyons, postou em seu site alguns das versões dos personagens, sem muito alarde. Agora, mais de um ano depois, elas ressurgem na rede e eu não sabia que queria esse jogo. Tem um Vince McMahon num mecha, o mais próximo que teríamos de um Lex Luthor boladão num jogo da WWE. Sério.

WWE Brawl (1)

WWE Brawl (2)

WWE Brawl (3)

WWE Brawl (4)

WWE Brawl (5)

WWE Brawl (6)

Sério, podem reclamar, mas eu teria comprado esse jogo amarradão. Pelo jeito, isso tudo realmente ficará no passado, já que a 2K Games, atual responsável pela licença da WWE nos videogames, não parece que explorará muito o universo da WWE. Não que isso seja ruim, mas eu queria tanto uma sequência para o WWE All Stars…

Leia Mais
Goat Simulator ganhará DLC gratuito “porque sim”