Wizards of the Coast revela Dungeons & Dragons – Rage of Demons

Há algumas semanas, a Wizards of the Coast, editora responsável pela publicação do Dungeons and Dragons desde meados dos anos 2000 e uma das subsidiárias da Hasbro, trouxe o trailer da próxima storyline da 5ª edição do RPG mais famoso do mundo, que será publicado no dia 15 de setembro, e também do seu próximo game para PC, Xbox One e PS4, Sword Coast Legends, com lançamento previsto para o dia 29 do mesmo mês.

O trailer empolga por bons motivos: O cenário mostrado é Underdark e seus milhares de tuneis e buracos; temos a presença dos vários demônios/diabos/capirotos/tinhosos/costa oca da mitologia estabelecida no RPG (um abraço para Orcus); e, para completar a festa, vemos que Drizzt Do’Urden, um dos personagens mais consagrados em todas as mídias relacionadas ao D&D, estará envolvido no desenrolar dessa história de proporções extraplanares.

Além de dar o gosto do confronto épico que os aventureiros enfrentarão na próxima semana, a ideia de liberar um trailer para uma aventura mostra o quanto a WotC está se dedicando a cada um dos suplementos lançados até o momento. Diferente do que aconteceu nas últimas edições, nesse primeiro ano de 5ª edição, temos, além dos livros básicos, apenas a publicação de 4 aventuras (Hoard of the Dragon Queen, Rise of Tiamat, Princes of Apocalypse e a vindoura Out of the Abyss), o resto do material foi disponibilizado gratuitamente em pdfs oficiais no site da editora. Dessa forma, para se atualizar sobre novas raças, itens, monstros e mais coisas legais do D&D, você não precisa gastar, pois está tudo lá para baixar no site oficial.

A WotC aprendeu, consigo mesmo e com outras editoras (um abraço pra Wild Fire), que disponibilizar informações úteis de graça para as várias mesas pelo mundo e lançar no mercado apenas suplementos de peso é melhor para os negócios do que inundar as prateleiras com suplementos mixurucas, que as vezes não acrescentam nada realmente interessante para os grupos e com regras tão específicas que só favorecem o Pun-Pun.

Também é importante destacar o bom trabalho que a WotC vem mostrando no desenvolvimento do Sword Coast Legends: trouxe bons desenvolvedores para trabalhar num cenário que é um dos mais queridos entre os rpgistas, focando na campanha do single player e tentando, mais uma vez, desenvolver um modo GM para de fato mesclar o RPG de mesa com o eletrônico de maneira satisfatória. Tudo isso se destaca ainda mais quando pesamos que o lançamento do Sword Coast Legends acompanha os lançamentos do D&D. Se quiser saber mais um pouco, dê uma olhada no site oficial do game.

Então, prepare todo o seu equipamento (espada, símbolo sagrado, grimório, d20, teclado e mouse) e se prepare para enfrentar a Fúria dos Demônios que chegará nas próximas semanas.

Leia Mais
Bruce Lee entra pro roster de EA Sports UFC