Xbox One Kinect

Boi na linha: terceirizados da Microsoft ouviram gravações feitas pelo Xbox One

Uma reportagem publicada pela Vice Motherboard mostra que alguns trabalhadores terceirizados pela Microsoft tiveram acesso a gravações de voz feitas pelos donos do Xbox One. Segundo a matéria, comandos de voz feitos por acidente se transformavam em gravações que poderiam ser ouvidas com facilidade pelos funcionários empregados pela empresa.

Embora a companhia já deixasse claro que a empresa podia gravar e armazenar esses áudios, não estava claro o que ela fazia com aqueles registrados por acidente. Segundo os ex-empregados entrevistados pela Motherboard, muitas dos registros feitos mostravam vozes de criança jogando. Também havia muitos que diziam para a Cortana fechar após ter aberto acidentalmente — experiência com a qual muita gente deve se relacionar.

Kinect, Cortana e Skype coletavam dados

Todo o material era coletado pelo Kinect e pela Cortana, assistente de voz que deve ser removido em breve do Xbox One. A Microsoft explicou à reportagem que sempre deixou claro que coletava dados de voz para melhorar serviços do tipo e que, de vez em quando, eles eram revisados por seus funcionários
Xbox One Kinect

“Atualizamos recentemente nossas declarações de privacidade para adicionar uma maior clarificação que as pessoas, de vez em quando, revisam esses dados como parte do processo de melhoria de produtos”, afirmou um representante. A Motherboard afirma que, embora sempre pudesse ouvir áudios feitos através do Skype e da Cortana, a companhia só revisou seus termos de serviço para deixar isso claro depois de já ter iniciado o processo de gravação.


Fonte: Motherboard Vice/Joseph Cox

Leia Mais
John Wick 2 ganha seu primeiro pôster