Watchmen: assista ao novo trailer da série da HBO

Quando a HBO anunciou a adaptação de Watchmen em forma de uma série de TV, muita gente achou que o formato seria o ideal para contar direito toda a história criada por Alan Moore (apesar de, incrivelmente, o filme do Zack Snyder ter conseguido fazer isso até certo ponto). Em seguida, começaram uns papos de que o seriado não seria uma adaptação direta, o que fez surgir a ideia de que, talvez, a HBO estaria produzindo uma continuação da trama. Depois de alguns teasers, o novo trailer confirma de vez essa teoria e mostra como ficou o mundo depois dos acontecimentos da década de 80.

No trailer, é possível ver como o mundo reage aos heróis, com direito a uma série tipo American Crime Story, mas contando a história dos Minutemen. Quando policiais são atacados, o governo resolve proteger a identidade deles com máscaras, tornando o negócio bem mais caótico do que já é.

A participação de alguns personagens das HQs, como Laurie Blake, a Espectral II, agora uma agente do FBI, de Ozymandias e da aparição do Dr Manhattan mostram que a HBO e Damon Lindelof viram que adaptar a graphic novel só traria dor de cabeça e resolveram que olhar pra frente era a solução.

Uma coisa que o trailer me deixou encucado é se a história será uma continuação mesmo da HQ ou do filme, principalmente pela reação ao Dr Manhattan. Suspeito que seja da HQ mesmo, mas sei lá, eu já tô ficando louco. E ainda vale lembrar que a trilha sonora da série é assinada por Trent Reznor e Atticus Ross. A sinopse oficial da série é a seguinte:

Watchmen se passa em uma realidade alternativa dos Estados Unidos, em que vigilantes mascarados se tornaram foras da lei por causa de seus métodos violentos. Apesar disso, alguns deles se unem para começar uma revolução, enquanto outros vão tentar pará-los antes que seja tarde demais, levantando uma questão bastante importante: quem vigia os vigilantes?

Watchmen deve estrear ainda em 2019 na HBO.

Leia Mais
Mortal Kombat: novo filme já tem seu Liu Kang, Raiden, Jax e Mileena