Tiger Mask W mostra como wrestling seria absurdo se tudo fosse verdade

A ideia de um anime baseado em um tipo de luta não é novidade e, pra falar a verdade, já rendeu algumas séries maravilhosas. A mais recente tentativa é uma parceria entre a Toei Animation e o New Japan Pro Wrestling e adapta o personagem Tiger Mask em um novo anime.

É válido lembrar que Tiger Mask é um personagem dos mangás, adquirido pela NJPW, que resolveu colocar vários lutadores (O Misawa já foi um Tiger Mask) com a máscara em lutas reais dos seus eventos.

Em Tiger Mask W, vemos uma nova versão do personagem, dessa vez em duas versões e com novas origens, ainda que sejam bastante similares ao original. Vejam como eu estou falando de maneira séria sobre um anime de wrestling, mas existe um motivo: é porque daqui pra frente, VIRA UMA ZONA!

Cara, isso vai dar um ruim…

Tiger Mask W conta a história de dois amigos, Naoto e Takuma. O primeiro episódio, único episódio exibido até o momento em que vomito essas palavras em um editor de textos, mostra que eles acompanhavam outro lutador, Daisuke, pai de Takuma.

Ele luta contra o Yellow Devil, um sujeito com uma máscara bem merda, mas que é impiedoso. E aqui vemos o que pode ser a real magia de Tiger Mask W: sabe quando você assiste pro wrestling e tem os momentos que pensa “Ok, se isso fosse de verdade, daria um ruim imenso”? Então, o anime mostra como tudo seria se wrestling fosse completamente verdadeiro. E cara, ainda bem que não é.

Yellow Devil dá um cambau no Daisuke, dando um chop digno de Ric Flair, mas que ABRE UM TALHO NO PEITO do maluco. Em seguida, rola uns pisões, uns golpes que acabam por paralisar o sujeito da cintura para baixo.

É óbvio que isso daria merda! (Foto: Reprodução/Crunchyroll)
É óbvio que isso daria merda! (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

O tempo passa e Takuma se alia ao “grupinho do mal”, enquanto Naoto treina separadamente. O grupinho do mal tem como teste subir uma montanha enorme por motivos de “anime”, com direito a caboco CAINDO DE UM PAREDÃO ENORME. O cara que pode ser um “anti-herói” acabou de assassinar alguém a sangue frio. No final das contas, ele acaba se tornando o tal Tiger, the Dark, enquanto Naoto vira o Tiger Mask original, com capinha e tudo.

A parte legal do episódio fica para a pequena luta entre o Tiger Mask e um picanha qualquer e o fato de que Naito é parte do dojo do NJPW, sendo um aprendiz de lutadores de verdade. No primeiro episódio, temos RAINMAKER Okada, mas já tem confirmada a presença do Tanahashi (quase o Cena japonês). Isso deixa as coisas mais legais para os fãs de wrestling, apesar de não apresentarem NADA de diferente pra quem quer apenas ver um anime legal.

A arte do primeiro episódio é bem inconstante, com algumas cenas em que tudo parece bem feito, apenas para depois parecer que os personagens foram desenhados de qualquer jeito pra acabar logo e ir comer um pastel.

TrscbdE

No geral, eu acabei gostando de Tiger Mask W mais pelo seu potencial do que pelo primeiro episódio em si. Eu gostaria de um desenvolvimento um pouco maior da história e dos personagens, mas suspeito que isso ainda vá acontecer e esse início foi só um “ESSES SÃO OS CARAS. ELES LUTAM! YAY!” e pronto. Animes de luta “real”, como Hajime no Ippo são maravilhosos e Tiger Mask W pode ser tão legal quanto. É só querer.

https://www.youtube.com/watch?v=FaZ3xcm8puQ

Tiger Mask W está disponível no Crunchyroll, com episódios sendo liberados semanalmente, logo após serem exibidos no Japão (para assinantes premium. Para contas gratuitas, o episódio é liberado uma semana depois).

Leia Mais
Top 10: Aberturas (nacionais) de animes