NXT Takeover [R]Evolution : WWE, te amo desse jeito

Por assistir praticamente toda semana os programas da WWE e acompanhar todos os PPVs da empresa há anos, eu acabei desenvolvendo uma relação de amor e ódio com a coisa toda. Na maioria das vezes, fico com vergonha e pensando “Por que diabos eu tô assistindo essa porcaria?”. Só que, de vez em quando, a WWE acerta tão bem a mão que me lembra o motivo pelo qual eu gosto tanto de wrestling.

Com o NXT, que na teoria seria a divisão de base da empresa, servindo como uma forma de deixar todo mundo bom pra ir pro main roster (mas que já é superior em TUDO nele), a WWE conseguiu criar um programa que apresenta TUDO certo. Basicamente, o NXT é a prova de como pro wrestling consegue ser SENSACIONAL quando bem feita. E o especial do programa, Takeover [R]Evolution.

Até os momentos que você pode considerar inferiores aos outros ainda conseguem ser absurdamente mais interessantes e emocionantes que 99% das coisas feitas pela WWE nos últimos tempos. Então, sem mais delongas, o melhor PPV da WWE em 2014 (sim, mais legal que o Wrestlemania XXX).

KEVIN OWENS IS HERE TO FIGHT!

Uma das coisas mais legais do NXT é que o público que acompanha o programa não é igual ao do Raw e Smackdown. Enquanto o main roster tem em grande parte do seu público pessoas que nem se ligam tanto em pro wrestling, o NXT tem como espectadores só quem realmente manja da parada. Por isso, a estreia de Kevin Owens, conhecido como Kevin Steen no circuito independente, foi tão sensacional.

Todo mundo que estava ali sabe quem é o cara e o que ele pode fazer. Se a WWE tiver o mínimo de esperteza, utiliza todo esse hype vivido pelo público do NXT como uma ponte para o main roster. Fazer o público geral começar a entender porque esse bando de malucos é tão adorado e mostrar do que eles são capazes, em vez de apenas de apenas servirem de bucha de canhão pros Cena e Orton da vida. Esses caras realmente são o futuro da empresa.

E o Owens, que passou vários anos até chegar a WWE tem uma das melhores estreias possíveis no ringue. Desde o momento em que seu nome aparece no titantron até o momento em que ele vai embora, é possível entender porque o cara era chamado de Mr Wrestling.

Em uma luta contra o CJ Parker, que é talentoso, mas tem uma gimmick cretina, o Owens não só mostra intensidade como faz uns golpes absurdos pra alguém do porte físico dele.

tumblr_ngg3gdGMtM1saykaxo1_400

Pra fazer as coisas ficarem ainda mais épicas, o Parker deu uma porrada com mais força que não só fodeu a própria mão como quebrou o nariz do Owens. Em pouco mais de cinco minutos, o cara já era um fodão absoluto, já que ainda deu um pau no sujeito com a cara toda ensanguentada. Em cinco minutos, o NXT apresentou um novo personagem, já o estabeleceu como um cara foda e que todos deveriam prestar atenção. O pessoal que cuida do main roster não consegue fazer isso em um período de meses.

Also KILL OWENS KILL!

Uma luta de tag teams como deveria ser

Lucha Dragons contra The Vaudevillains não foi uma luta absurda, apesar de bem eficiente, já que eles nem estão tretando há muito tempo. Uma boa luta, ótima pra mostrar que todos os envolvidos podem ter uma bela feud.

FINN BÁLOR! ITAMI!!! CACETE!!!

Finn Bálor e Hideo Itami vs The Ascension tinha tudo pra ser uma puta luta. Só que eu não esperava tudo isso. Sempre reclamei dos caras da Ascension, mas talvez eles só precisavam de oponentes fodas pra mostrar que também o são.

Eles chegaram, cheios de marra. Eis que Hideo Itami chegou com um kimoninho safado, mas maneiro. Aí, Finn Bálor chegou. E MEU DEUS DO CÉU ESSA ENTRADA!

Esse cara já tá pronto pro main roster. Cacete, quase todo mundo do NXT já tá pronto pro main roster. Mais que muita gente que já tá no main roster.

A reação do Konnor diz tudo:

mBa3cvh

“Por que o cara que fala manso e ia lutar com a gente chegou como a personificação física do ódio?”

A luta em si foi tensa, com o Itami sendo o foco dos ataques. Eu reclamei algumas vezes sobre como o Hideo vem sendo apresentado no NXT. Todo mundo sabe que o cara é sensacional, criador de golpes hoje usados por Daniel Bryan (Running Knee) e CM Punk (Go To Sleep), mas ele parecia meio frouxo. A chegada do Bálor mostrou bem isso. Aí teve essa luta.

Em vários momentos, ele mostrava ser um fodão. Só que tudo realmente mudou quando, ao salvar o companheiro, ele engata um golpe e quase fez o público do NXT surtar.

O dia que ele acertar isso aí… RAPAZ…

Quando as Divas do NXT são melhores que quase todo o main roster

<center<

Charlotte vs Sasha Banks tinha uma história interessante (as duas eram amigas e acabaram brigando) teve um desenvolvimento maneiro, mas foi dentro do ringue que a feud realmente brilhou. Em vários momentos, a Banks mostrou não só que é fantástica lutando, mas que também consegue contar uma história dentro do ringue. A Charlotte já mostrou isso várias vezes e deu continuidade aqui.

E novamente, é impressionante como o NXT respeita as mulheres que lutam ali. Ao contrário do que acontece no Raw e Smackdown, em que as “Divas” estão ali para serem bonitas e as lutas servirem como “pausa pro banheiro”, no NXT elas são LUTADORAS e tratadas como qualquer profissional ali presente.

Com tempo, uma história decente e oportunidade, dá pra ver que o problema mesmo não é a WWE. É quem tá comandando o Raw, Smackdown e PPVs (Basicamente, o Vince McMahon).

Baron Corbin ficando tenso

Mais uma luta do Corbin, mas que ele não conseguiu vencer em 20 segundos. Tudo porque Bull Dempsey estava ali olhando. Serviu só pra gerar a feud, mas já tá valendo. Pra quem é, tá bom.

MEU DEUS ESSE MAIN EVENT!

NXT_REV_Photob_48c-3594117793

Sami Zayn vs Adrian Neville tinha tudo pra ser fantástica. Além da feud dos dois, apresentados como amigos, mas que agora lutam pelo cinturão, o combate também traria um final à jornada de Sami Zayn, iniciada quando ele apareceu no NXT ganhando do Cesaro já na estreia, em busca do cinturão. Um ano e meio de storyline. Parece até absurdo dentro do mundo da WWE, mas isso funcionou muito bem.

O Zayn “cresceu” na frente de todos, fazendo com que todo mundo torcesse pelo cara. Não é como o Roman Reigns, que provavelmente vai ser main event do Wrestlemania porque o Vince quer que ele seja a nova face da empresa. Roman Reigns que, inclusive, apareceu no NXT pra ser vaiado e falar besteira.

“Serei o primeiro campeão da WWE que saiu do NXT”. Primeiro, você começou no FCW. Segundo, já existiu o primeiro campeão da WWE que saiu do NXT e ele se chama Daniel Bryan. O Bryan apareceu na primeira temporada do NXT. Para de falar bosta porque o teu nome no NXT era Leakee, que parece “VAZAMENTO”.

Voltando ao main event, a única que pode ser falada é que ela é uma grande concorrente a luta do ano. TUDO nela funcionou. A história, os golpes, a emoção, tudo. Tanto o Zayn e o Neville não parecem bonecos no ringue, sabendo como seus personagens pensam e como eles deveriam agir ali. Ambos os caras fazem você ACREDITAR no que está acontecendo.

Por um breve momento, todo o conhecimento de “Isso é tudo planejado antes” some e você realmente pensa que esses dois estão ali lutando e qualquer coisa pode acontecer.

Só que as coisas são planejadas e a história do Zayn precisava chegar em algum lutar. E isso aconteceu com ele assim:

NXT_REV_Photob_54-4035331215

Um dos melhores momentos da comemoração foi quando Kevin Owens correu para abraçar o amigo. Uma das coisas fodas do NXT foi reconhecer a história do Zayn com o Owens (ou Genérico e Steen), mostrando que esses caras são de fato amigos há anos.

NXT_REV_Photob_55-2273408025

O Zayn até pareceu meio cabreiro, mas logo abraçou o amigo. Todos os boatos de que o Owens/Steen atrapalharia na luta e faria o Zayn perder foram pro saco. A amizade venceu e, talvez, os dois até mesmo formariam uma dupla, como nos velhos tempos.

AHHHHH CARA, SEU FILHO DA…

Os créditos já tinham aparecido na tela. Os dois estavam abraçados. Era o final legal pra caramba. Só que a câmera nunca cortou. A imagem continuava. Então…

tumblr_ngg8rhMzn51sj4xr4o1_500

OWENS, SEU DESGRAÇADO INCRÍVEL!

E é isso aí. Podem chamá-los de El Genérico ou Sami Zayn, Kevin Steen ou Kevin Owens. Não importa se estão na PWG, Ring of Honor, NXT ou WWE. They are destined to do this forever.

tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo1_250tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo2_250
tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo3_250tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo4_250
tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo5_250tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo6_250
tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo7_250tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo8_250
tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo9_250tumblr_ngjtnkazOQ1tt2jjyo10_250

genericosteen

Triple H, você é um based god por comandar o NXT. WWE, seja mais assim. É mais fácil te amar desse jeito. Agora, meio que foda-se o TLC, próximo PPV do main roster, né?

Leia Mais
Dungeons and Dragons: Muito além dos Reinos